Jorge Jesus regressa às vitórias com goleada e bate novo recorde

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, regressou este domingo às vitórias no campeonato brasileiro de futebol, ao golear o Corinthians por 4-1. A equipa manteve os oito pontos de vantagem na liderança, na 30.ª jornada.

Depois do empate no campo do Goiás na ronda anterior (2-2), o Flamengo recebeu o sétimo classificado da prova e construiu um triunfo folgado, com Bruno Henrique em destaque.

O avançado brasileiro assinou um hat-trick, aos 45+1, 45+2 e 46 minutos, enquanto Vitinho fechou a contagem, aos 68. Aos 52, Mateus Vital fez o tento de honra do Corinthians.

Com este resultado e com oito jornadas por disputar, o Flamengo continua a liderar o Brasileirão com oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo classificado, que no sábado recebeu e bateu o Ceará, por 1-0.

O técnico português voltou a fazer história com este triunfo, já que o Flamengo nunca tinha somado tantas vitórias para o campeonato no passado. Já lá vão 22 vitórias em 30 jogos disputados.

“Não vim aqui para o Brasil inventar nada. Vim aqui para trabalhar e transportar as minhas ideias para o Flamengo. E tenho orgulho do meu trabalho. Digo sem vaidade. Em todos os lugares que nós chegamos batemos recordes. Benfica, Sporting… E no Flamengo tem sido assim”, disse Jesus no final da partida.

Jorge Jesus foi ainda o ‘carrasco’ de Fábio Carille, que foi despedido do comando técnico do Corinthians depois da derrota pesada.

“Comunicar a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar esta decisão”, anunciou o presidente Andrés Sánchez, citado pelo jornal ABOLA.

Na próxima ronda, a equipa de Jorge Jesus desloca-se ao campo do Botafogo, enquanto o Palmeiras visita o Vasco da Gama.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …

Testes de diagnóstico já podem ser requisitados através do SNS24

O modelo de requisição de testes de diagnóstico à covid-19 através da linha de saúde 24 começou esta sexta-feira a funcionar, à semelhança dos meses mais complexos de março e abril, avançou a ministra da …

"Turbulência política", desvalorização do "vírus da China" e geopolítica. China, Irão e Rússia destroem Trump

As eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 3 de novembro nos EUA têm despertado o interesse dos eleitores, mas não só. São vários os países do mundo que estão de olhos postos …