Jorge Jesus regressa às vitórias com goleada e bate novo recorde

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, regressou este domingo às vitórias no campeonato brasileiro de futebol, ao golear o Corinthians por 4-1. A equipa manteve os oito pontos de vantagem na liderança, na 30.ª jornada.

Depois do empate no campo do Goiás na ronda anterior (2-2), o Flamengo recebeu o sétimo classificado da prova e construiu um triunfo folgado, com Bruno Henrique em destaque.

O avançado brasileiro assinou um hat-trick, aos 45+1, 45+2 e 46 minutos, enquanto Vitinho fechou a contagem, aos 68. Aos 52, Mateus Vital fez o tento de honra do Corinthians.

Com este resultado e com oito jornadas por disputar, o Flamengo continua a liderar o Brasileirão com oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo classificado, que no sábado recebeu e bateu o Ceará, por 1-0.

O técnico português voltou a fazer história com este triunfo, já que o Flamengo nunca tinha somado tantas vitórias para o campeonato no passado. Já lá vão 22 vitórias em 30 jogos disputados.

“Não vim aqui para o Brasil inventar nada. Vim aqui para trabalhar e transportar as minhas ideias para o Flamengo. E tenho orgulho do meu trabalho. Digo sem vaidade. Em todos os lugares que nós chegamos batemos recordes. Benfica, Sporting… E no Flamengo tem sido assim”, disse Jesus no final da partida.

Jorge Jesus foi ainda o ‘carrasco’ de Fábio Carille, que foi despedido do comando técnico do Corinthians depois da derrota pesada.

“Comunicar a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar esta decisão”, anunciou o presidente Andrés Sánchez, citado pelo jornal ABOLA.

Na próxima ronda, a equipa de Jorge Jesus desloca-se ao campo do Botafogo, enquanto o Palmeiras visita o Vasco da Gama.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Em Miami e Nova Iorque, os polícias ajoelharam-se por George Floyd

Em Miami e em Nova Iorque, alguns agentes da autoridade juntaram-se aos manifestantes por breves momentos, para mostrar o seu respeito pela memória de George Floyd. Nos Estados Unidos, os protestos pela morte de George Floyd …

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …

Depois das máscaras e do gel, procura por acrílico dispara

À semelhança do que aconteceu com as máscaras de proteção e com o álcool-gel, a procura mundial por acrílico está a aumentar. Primeiro foram as máscaras e o desinfetante em gel, mas agora há um novo …