Jesus denuncia “clima de impunidade no futebol português”

Isabel Cutileiro / SL Benfica

O treinador do Benfica considerou, esta quarta-feira, que existe “um clima de impunidade no futebol português”, mas mostrou-se satisfeito por Sérgio Conceição poder estar no banco do FC Porto no clássico.

Na conferência de imprensa de antevisão ao clássico desta quinta-feira, que opõe Benfica e FC Porto, Jorge Jesus foi questionado sobre se considera haver um clima de impunidade favorável ao rival, devido à suspensão do castigo de Sérgio Conceição.

O técnico preferiu estender a sua resposta a todo o setor e lembrou que, “no futebol, as competências jurídicas que decidem são do foro desportivo e não de tribunais civis”.

“Acho que há um clima de impunidade no futebol português. Acho que as autoridades que mandam e têm competência estão a perder a autoridade a todos os níveis”, denunciou.

Apesar de sublinhar que não lhe compete analisar essa situação, mostrou-se satisfeito pela presença de Sérgio Conceição no banco de suplentes dos dragões, mas não disse se isso beneficia o adversário, mesmo após insistência na questão.

“Quanto ao facto de o meu colega estar no jogo, ainda bem que vai estar. Treinador principal é treinador principal e ainda bem que vai estar”, limitou-se a dizer.

Sobre a nomeação de Artur Soares Dias para o clássico, o treinador dos encarnados mostrou-se confiante não só no trabalho do árbitro principal, como também no de João Pinheiro, que irá desempenhar as funções de videoárbitro (VAR).

É um dos bons árbitros que temos. Não é só ele, há vários. Segundo sei, é o João Pinheiro que estará no VAR, é um grande árbitro, de qualidade. Há três, quatro ou cinco árbitros que podiam arbitrar o jogo sem problemas nenhuns e o Artur Soares Dias é um deles”, comentou.

O Benfica recebe o FC Porto esta quinta-feira, às 18h30, em partida da 31.ª jornada da I Liga, na qual estará em discussão a luta pelo segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, uma vez que o Sporting, vitorioso ontem, está cada vez mais próximo do título.

Os encarnados seguem em terceiro lugar, a quatro pontos dos dragões, e precisam de vencer para manter intactas as esperanças de terminar no segundo posto, apesar de dependerem ainda de mais um ‘deslize’ do rival nas últimas três jornadas.

Com três jogos por disputar, ao Sporting basta um triunfo e um empate para sagrar-se campeão.

Na primeira volta, FC Porto e Benfica empataram a uma bola no estádio do Dragão, com um golo de Grimaldo, aos 17 minutos, e resposta de Taremi, aos 25, antes de ser expulso, aos 73, após entrada violenta sobre Otamendi.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Tripulantes da TAP queixam-se de "extrema violência psicológica" e escrevem carta ao ministro

Um grupo de tripulantes de cabine da TAP escreveu uma carta a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, na qual dizem temer que o processo de despedimento coletivo avance em julho e que já saíram …

Marcelo considera que legislativas de 2023 devem servir para julgar uso dos fundos europeus

O Presidente da República defendeu esta terça-feira que Portugal tem de dar "o salto" com os fundos europeus e considerou que as eleições legislativas de 2023 devem servir para os portugueses julgarem a sua utilização. "Cabe …

Portugal regista mais 1.020 casos e seis mortes. Internamentos continuam a aumentar

Portugal registou esta terça-feira 1.020 novos casos de infeção por covid-19 e mais seis mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

"Toma a vacina ou ponho-te na prisão". Presidente das Filipinas ameaça prender quem recusar ser imunizado

O Presidente das Filipinas ameaçou prender quem se recusar a tomar a vacina contra a covid-19, numa altura em que o país combate o pior surto da doença desde o início da pandemia. "Se não se …

Preços das casas continuam a subir. Centeno alerta para riscos de bolha imobiliária

Os preços das casas voltaram a registar um aumento em relação ao mês passado e não subiam tanto há mais de dois anos. Uma situação que leva o Banco de Portugal a alertar para os …

Itália segue os passos de França e Espanha e abandona o uso de máscara na rua

A Itália vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir do próximo dia 28 de junho, revelou o governo na segunda-feira. Depois de ter sido considerado o epicentro da pandemia, Itália …

União Europeia endurece sanções contra a Bielorrússia

A União Europeia, os Estados Unidos, o Reino Unido e o Canadá decidiram, esta segunda-feira, punir dezenas de personalidades e empresas ligadas ao regime bielorrusso. No final de uma reunião, no Luxemburgo, os 27 Estados-membros da …

Casimiro quer 30 milhões pela Groundforce. 10 milhões são para a banca

Alfredo Casimiro está a tentar vender a sua parte na Groundforce por 25 a 30 milhões de euros. Contudo, o acionista não deverá ficar com o montante pago já que tem pagamentos em atraso a …

Meio milhão de mortes depois, Brasil pede (em força) demissão de Bolsonaro

No sábado, o número de óbitos por covid-19 ultrapassou o meio milhão no Brasil. Centenas de milhares de manifestantes encheram as ruas de mais de 400 cidades brasileiras e do mundo, acusando o Presidente Jair …

23 juízes nomeados "em velocidade de cruzeiro" nos Governos de Costa. "Porta giratória coloca em risco a democracia"

Durante os dois Governos de António Costa foram nomeados 23 magistrados para cargos políticos. Nomeações "em velocidade de cruzeiro", segundo a Associação Transparência e Integridade que fala de uma "porta giratória" que "coloca em risco …