“Deve ser novidade importada da Europa”. Jesus criticado por “bluff” na convocatória

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

O Flamengo de Jorge Jesus venceu o Internacional por 2-0 em jogo para os quartos-de-final da Libertadores. O treinador foi criticado por alinhar com Gabriel Barbosa, que inicialmente não constava na lista de convocados.

Na lista de convocados divulgada pelo clube na véspera do jogo, Gabriel “Gabigol” Barbosa não estava incluído, já que alegadamente estava com queixas na coxa esquerda. No entanto, o ex-benfiquista acabou mesmo por jogar os 90 minutos, tendo até feito uma assistência para golo.

Jorge Jesus justificou-se dizendo que o avançado recuperou no próprio dia de jogo e ainda participou no treino. Para evitar futuras polémicas, Jesus diz que vai começar a divulgar a lista de convocados apenas no dia de jogo. No entanto, a tentativa do treinador português de remediar a situação não convenceu todos.

Nomeadamente o vice-presidente do Internacional de Porto Alegre, Roberto Melo. “Achei que isto já estava ultrapassado no futebol, que não existia mais, mas estamos a ver que, para os treinadores brasileiros, talvez seja uma novidade importada lá da Europa“, disse o dirigente, citado pelo jornal OJOGO.

Ainda assim, admite que não este aspeto que decidiu o jogo. “Não passou por aí. Cada um usa a estratégia que acha melhor para a sua equipa”, disse Roberto Melo.

Segundo o jornal ABOLA, a opção de Jesus também foi criticada nos programas televisivos brasileiros. “Para quê isto? Hoje em dia não há necessidade“, disse Dejan Petkovic, comentador desportivo e ex-jogador sérvio.

Roger Flores, outros dos comentadores televisivos, partilhou a opinião do seu colega e disse que o próprio treinador do Internacional suspeitava que Gabigol iria jogar. “Consegui falar com o Odair Hellmann antes do jogo, e ele disse-me que já sabia que o Gabriel iria para jogo, ele já tinha a certeza disso a meio da tarde. Eu não acho que fez tanta diferença”, disse o antigo jogador que chegou a alinhar pelo SL Benfica.

“Às vezes também fazemos bluff”

Apesar de Jorge Jesus ter justificado que Gabriel Barbosa recuperou no próprio dia de jogo, o passado vai contra as alegações do técnico português. Basta recuar até à época anterior para ouvir Jesus dizer que “às vezes também fazemos bluff“.

Numa conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SL Benfica, em Alvalade, o então treinador dos sportinguistas admitiu que por vezes o fazia.

“A jogar às cartas, às vezes também fazemos bluff. Os treinadores têm a sua estratégia e durante o jogo podem lançar jokers. Não havendo uma certeza absoluta, quanto mais equilíbrio houver nos jogos, mais estratégias os treinadores têm. O treinador do Benfica também tem as suas. Mas já não há muito a esconder” disse.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugueses a partir dos 60 anos vão ter segunda dose AstraZeneca

Após os casos de coágulos, a DGS só vai mudar o esquema vacinal aos mais jovens, sendo que população com mais de 60 anos que tomou a vacina da Astrazeneca irá receber a segunda dose …

Messi já tem uma decisão tomada em relação ao seu futuro

Andoni Zubizarreta, dirigente do Barcelona, garante que Lionel Messi já tomou uma decisão em relação ao seu futuro no clube, embora não saiba qual é. Depois da novela que foi a situação de Lionel Messi no …

Menos dinheiro para estradas e mais para as empresas. Governo apresenta a versão final do PRR

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai ser divulgado na sua versão final esta sexta-feira. Durante a manhã, será apresentado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A apresentação do Plano de Recuperação e …

Os lobos de Yukon mudaram a dieta para sobreviver à extinção da Idade do Gelo

Os lobos cinzentos (Canis lupus) do território de Yukon, no Canadá, sobreviveram à extinção no final da última Idade do Gelo adaptando a sua dieta ao longo de milhares de anos. Os lobos cinzentos estão entre …

Termina esta sexta-feira 2.ª fase de adesão a medidas voluntárias na TAP

Termina esta sexta-feira a segunda e última fase de adesão a medidas voluntárias para os trabalhadores da TAP, depois de a companhia ter concedido mais uma semana aos colaboradores para analisarem as opções. A TAP anunciou …

EDP entrega aos deputados contratos das barragens, mas pede confidencialidade

Depois do pedido de esclarecimentos de alguns deputados, a EDP enviou ao Parlamento mais de 1500 páginas de documentos sobre os negócios das barragens, mas pediu confidencialidade.  A EDP já enviou ao Parlamento a sua resposta …

Tiroteio em armazém da FedEx nos EUA faz pelo menos oito mortos

Pelo menos oito pessoas morreram, esta quinta-feira à noite, no tiroteio ocorrido num armazém da empresa de serviços postais FedEx em Indianápolis, no estado norte-americano do Indiana. Segundo a porta-voz da polícia de Indianápolis, Genae Cook, …

Cientistas traduziram a estrutura de uma teia de aranha em música

Uma equipa de investigadores garante ter criado música a partir de uma teia de aranha. Os cientistas traduziram a estrutura de uma teia numa melodia — algo que pode ter aplicações que vão desde melhores …

Mais de 10 deputados suspeitos de declararem moradas falsas. Duarte Pacheco e João Almeida entre eles

A deputada do Bloco de Esquerda, Sandra Cunha, renunciou ao mandato na Assembleia da República por estar a ser investigada pelo Ministério Público (MP) por falsa morada. Contudo, a bloquista não é a única. De acordo …

"Decisão histórica". Supremo confirma anulação das sentenças contra Lula da Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, esta quinta-feira, a anulação das condenações ao ex-Presidente na Lava Jato de Curitiba, por corrupção, rejeitando um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR). Por oito votos contra três, o Supremo …