Jesus reuniu-se com o Atlético Mineiro — mas o salário e a cobiça dos árabes podem travar regresso ao Brasil

1

José Coelho / Lusa

O ex-treinador do Benfica reuniu-se na quarta-feira com o Atlético Mineiro e vai voltar a falar com o clube. Dificilmente Jesus aceitará ganhar menos do que no Flamengo, e o interesse do Al-Hilal também pode travar o regresso ao Brasil.

O Flamengo bem que tentou garantir o regresso do treinador que lhe trouxe a glória, mas Jorge Jesus não se decidiu a tempo e o clube já tinha acertado tudo com Paulo Sousa quando a saída do Benfica foi oficializada. No entanto, há um outro caminho que pode traçar o regresso de Jesus ao Brasil — o Atlético Mineiro.

Segundo avança o Globo Esporte, o “galo”, alcunha do clube de Minas Gerais, tentou começar as negociações na terça-feira, mas o treinador preferiu adiar a reunião por videochamada com Rodrigo Caetano, diretor do futebol do clube, para quarta.

Jesus marcou ainda mais um encontro com Atlético Mineiro para esta quinta-feira, depois do primeiro ter servido apenas para que o treinador e o diretor de futebol se conhecessem melhor e para que o técnico já traçasse algumas exigências.

Alguns dos nomes mais importantes do clube devem participar na reunião de hoje, como o mecenas Ricardo Guimarães, antigo presidente do clube e membro do grupo de quatro conselheiros, conhecidos como 4R’s (Renato Salvador, Rubens e Rafael Menin). Todos os quatro vão conversar com Jesus esta noite.

Após a saída de Cuca, que levou à vitória do “galo” do Brasileirão, Jesus é agora o principal alvo do clube, depois do brilharete que fez em pouco mais de um ano no Flamengo lhe ter valido uma reputação em alta no Brasil.

Há ainda mais dois indicadores que podem ser boas notícias para quem deseja a contratação. Mário Monteiro, que trabalhou com o técnico no Benfica como preparador físico, não vai voltar a integrar a equipa de Jesus, o que vem a calhar, já que o Atlético Mineiro quer manter alguns membros da atual equipa técnica.

Para além de querer segurar o preparador físico Cristiano Nunes, a equipa brasileira também quer manter o treinador de guarda-redes Rogério Maia. Jesus não tem um treinador de guarda-redes fixo, pelo que o desejo do clube não deve ser um entrave para o treinador português.

Mas nem tudo são boas notícias. De acordo com o Globo Esporte, o salário pode ser um ponto de contenção, já que Jesus dificilmente aceitará receber menos do que ganhava no Flamengo.

Na altura, o treinador recebia cerca de 3 milhões de euros por época. O jornal avança também que Jesus ainda parece hesitante sobre a possibilidade de treinar uma equipa brasileira que não seja o Flamengo.

O mesmo órgão também nota que está em cima da mesa um regresso de Jesus ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde os resultados de Leonardo Jardim têm deixado a desejar nos últimos tempos. No entanto, por enquanto o regresso ao Médio Oriente é pouco provável. O desfecho das negociações só deve ser conhecido já em 2022.

Adriana Peixoto, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.