/

Jerónimo de Sousa conta a sua primeira alegria no dia de eleições

João Relvas / Lusa

O secretário-geral do PCP mostrou-se hoje “tranquilo” ao votar para as eleições legislativas e destacou a novidade de o seu neto mais velho, Rui Pedro, ir também votar pela primeira vez na vida. “Um direito que eu não tinha quando tinha a idade dele”, lembrou.

Às 10:58, Jerónimo de Sousa chegou a pé e acompanhado por um segurança e um elemento do gabinete de imprensa do PCP ao Grupo Desportivo de Pirescôxe, Santa Iria da Azoia, Loures.

O líder comunista introduziu a sua escolha na urna da quinta secção desta assembleia de voto escassos quatro minutos depois, às 11:02, em virtude dos poucos eleitores presentes.

“Tranquilo. Já tive a primeira alegria, que foi o facto de o meu neto mais velho ir votar pela primeira vez. Um direito que eu não tinha quando tinha a idade dele”, congratulou-se, sem querer dar “palpites” sobre os resultados, mas antecipando uma noite eleitoral que “vai ser até às tantas”.

O líder comunista disse que iria almoçar em casa com a família antes de se dirigir para o centro de trabalho comunista Vitória, na lisboeta avenida da Liberdade, onde a CDU tem o seu “quartel-general” para a noite eleitoral.

Jerónimo de Sousa deixou um “apelo em particular aos jovens para que votem porque foi um direito conquistado” e há que não o deixar “perder”.

“Acho que foi uma campanha muito dinâmica que os portugueses puderam acompanhar. Esperamos que isso tenha reduzido a abstenção. Aqui, neste momento, diria que [a afluência] não está muito superior à última batalha. Em termos de legislativas, está muito idêntico”, analisou.

Segundo os responsáveis daquela mesa de voto, até 11:00, tinham votado cerca de 200 pessoas.

// Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.