Cirurgia afasta Jerónimo de Sousa da campanha. João Oliveira e João Ferreira substituem líder

Tiago Petinga / Lusa

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa

Secretário-geral do PCP deverá ficar fora da campanha eleitoral durante 10 dias, podendo regressar na semana que antecede as legislativas.

Jerónimo de Sousa, vai ser submetido a uma operação urgente na quarta-feira, falhando, por isso, a campanha das eleições legislativas enquanto estiver a recuperar, sendo substituído por João Ferreira e João Oliveira. De acordo com um comunicado divulgado pelo PCP, o secretário-geral vai ser submetido “uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições”.

Para além da campanha eleitoral, Jerónimo de Sousa falha ainda o debate eleitoral com Rui Rio, agendado para amanhã e com transmissão na SIC. De acordo com a estação de televisão, os dois líderes acordaram em manter o frente-a-frente, no qual estará João Oliveira enquanto representante do PCP.

O período de internamento de Jerónimo de Sousa será de cinco dias, a que se seguem mais cinco de descanso em casa. Como tal, o líder do PCP poderá regressar a tempo da última semana de campanha eleitoral.

Segundo o jornal Público, a estenose da carótida corresponde ao estreitamento das artérias carótidas, entre o pescoço e a cabeça, o qual pode ser provocado por um aperto ou obstrução dessas artérias, tornando mais difícil a passagem do sangue.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.