Javi García pode voltar ao Benfica

José Goulão / Flickr

Agora como treinador. Médio do Boavista poderá ser um dos adjuntos na nova equipa técnica, liderada por Roger Schmidt.

Javi García foi jogador do Benfica entre 2009 e 2012. Uma década depois de ter deixado Lisboa, pode voltar ao clube da Luz.

A imprensa desportiva indica que o espanhol, que joga no Boavista desde 2020, poderá ser um dos treinadores-adjuntos na nova equipa técnica do Benfica, que será liderada por Roger Schmidt.

O jornal Record acrescenta que o administrador da SAD das “águias”, Lourenço Coelho, já falou com o espanhol.

Roger Schmidt, estreante no campeonato português, quer estar rodeado de pessoas que conhecem bem a realidade do futebol luso e sobretudo a realidade do Benfica.

A equipa técnica do alemão estará composta pelos treinadores-adjuntos Jorn Wolf e Jens Wissing e pelo preparador físico Benjamin Kuger; nenhum passou por Portugal até agora.

Javi García tem 35 anos. Cresceu no Real Madrid, ainda jogou por Real e Osasuna antes de se mudar para Lisboa. Em 2012 assinou pelo Manchester City e depois ainda passou por Zenit e Betis.

Tem contrato com o Boavista até 2023 mas poderá deixar os relvados já no próximo Verão, para passar a estar no banco de suplentes, como treinador-adjunto do Benfica.

Nesta temporada jogou em cerca de metade dos compromissos da equipa do Bessa (21 participações), a maioria das vezes como titular.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.