Japoneses lançam primeira comida de cães para micro-ondas

Uma empresa japonesa anunciou esta quarta-feira o lançamento da primeira comida de cães aquecida no micro-ondas para acentuar o aroma e torná-la mais apetitosa.

O produto, batizado “Gin no sara attaka kitchen gourmet mix” — na tradução livre “refeição gourmet em prato de prata quente” — foi desenvolvido pela Unicharm, empresa, que também fabrica fraldas, cosméticos e produtos de beleza femininos, entre outros.

Segundo a empresa, a refeição, que será comercializada em embalagens de 10 pacotes de 45 gramas, fica pronta a consumir em 10 segundos. O produto deverá estar à venda a partir de 01 de junho, pelo valor de cerca de 950 ienes (sete euros).

O mercado dos animais de estimação tem crescido exponencialmente no Japão nas últimas décadas, especialmente a procura de cães pequenos.

Segundo a Associação de Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação no Japão, o país tem mais de 20 milhões de cães e gatos, um valor superior ao número de menores de 14 anos — 16,4 milhões em 2014, segundo dados do governo nipónico.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Coitadinhos dos animais!… Vão ficar subnutridos se só comerem comida de microondas… Esta gente continua a defender uma coisa que destrói por completo as moléculas de comida e ficam sem qualquer valor nutricional palpável. Já para não falar que a comida não aquece uniformemente, os animais podem sofrer queimaduras, pois todos sabemos como eles se jogam à comida!
    Sabem como se esteriliza rapidamente uma esponja de cozinha, das coisas mais porcas e cheias de micróbios que existe? Isso mesmo, no microondas.
    Agora pensem.

    • Contrariamente na China , que podem aproveitar a ideia para comida a base de cão para aquecer no micro-ondas. Os cães Nipónicos neste caso até tem sorte !

RESPONDER

Derretimento do gelo polar está a "empenar" o planeta

Não são só os oceanos que saem prejudicados. O derretimento do gelo polar também está a deformar a crosta terrestre. À medida que as temperaturas derretem o gelo polar a um ritmo preocupante, o aumento do …

Superterras "nuas" dão pistas sobre a evolução de atmosferas quentes

TOI-1634b e TOI-1685b, duas superterras rochosas, carecem de atmosferas primordiais espessas, em órbitas muito próximas em torno de duas anãs vermelhas. TOI-1634b e TOI-1685b, dois candidatos a planeta, localizam-se na constelação Perseus, aproximadamente à mesma distância …

Prosecco ou prošek? A batalha da UE entre Itália e Croácia por causa de vinho

Prosecco é provavelmente o vinho italiano mais famoso, mas por trás da efervescência deste néctar, a Itália está numa grande disputa sobre se a Croácia pode vender um vinho de sobremesa com o nome de …

China vai limitar abortos. E nada tem a ver com saúde

A China vai reduzir o número de abortos realizados por motivos que não estejam relacionados com a saúde, anunciou o governo esta segunda-feira, avançando que serão também criadas medidas para evitar a gravidez indesejada. As autoridades …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: SL7, arte e paciência

Líder soma e segue. Leões e dragões vencem à justa. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. Líder reina no castelo Vitória SC 1 (Bruno Duarte 78', g.p.) – SL Benfica …

"Atropelamento e fuga." Terra e Vénus cresceram como planetas rebeldes

Planetas como a Terra e Vénus, que residem dentro de Sistemas Solares, são fruto de repetidas colisões. Esta conclusão desafia os modelos convencionais sobre a formação de planetas. Investigadores do Laboratório Lunar e Planetário (LPL) da …

A origem do "Gigante de Segorbe" pode finalmente ter sido esclarecida

Um novo estudo revela que a origem do "Gigante de Segorbe" pode ser bastante mais complexa daquilo que se pensava. O "Gigante de Segorbe", como é conhecido, foi um indivíduo encontrado por arqueólogos numa necrópole islâmica …

Instagram suspende planos de uma versão da aplicação para crianças

Para já, a empresa ainda não fez se se trata de um abandono temporário ou definitivo. Tempestade mediática em torno da influência das redes sociais na saúde mental dos jovens, sobretudo raparigas, pode ter influenciado …

Com todos os votos contados, PS vence com pior resultado que em 2013 e PSD conquista 113 câmaras

PS continua a ser o partido com mais representação autárquica em Portugal, apesar de cair para números anteriores à liderança de António Costa. PSD recupera das hecatombes de 2013 e 2017. Quase 24 horas depois após …

Presidente sul-coreano admite proibir consumo de carne de cão

O Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, admitiu, esta segunda-feira, a possibilidade de proibir o consumo de carne de cão, costume que se tornou "uma vergonha internacional", segundo fonte do seu gabinete. "Não terá chegado …