Uma empresa japonesa anunciou esta quarta-feira o lançamento da primeira comida de cães aquecida no micro-ondas para acentuar o aroma e torná-la mais apetitosa.
O produto, batizado “Gin no sara attaka kitchen gourmet mix” — na tradução livre “refeição gourmet em prato de prata quente” — foi desenvolvido pela Unicharm, empresa, que também fabrica fraldas, cosméticos e produtos de beleza femininos, entre outros.
Segundo a empresa, a refeição, que será comercializada em embalagens de 10 pacotes de 45 gramas, fica pronta a consumir em 10 segundos. O produto deverá estar à venda a partir de 01 de junho, pelo valor de cerca de 950 ienes (sete euros).
O mercado dos animais de estimação tem crescido exponencialmente no Japão nas últimas décadas, especialmente a procura de cães pequenos.
Segundo a Associação de Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação no Japão, o país tem mais de 20 milhões de cães e gatos, um valor superior ao número de menores de 14 anos — 16,4 milhões em 2014, segundo dados do governo nipónico.
/Lusa
Coitadinhos dos animais!… Vão ficar subnutridos se só comerem comida de microondas… Esta gente continua a defender uma coisa que destrói por completo as moléculas de comida e ficam sem qualquer valor nutricional palpável. Já para não falar que a comida não aquece uniformemente, os animais podem sofrer queimaduras, pois todos sabemos como eles se jogam à comida!
Sabem como se esteriliza rapidamente uma esponja de cozinha, das coisas mais porcas e cheias de micróbios que existe? Isso mesmo, no microondas.
Agora pensem.
Contrariamente na China , que podem aproveitar a ideia para comida a base de cão para aquecer no micro-ondas. Os cães Nipónicos neste caso até tem sorte !