Japão apresenta “Baleia Grande”, o seu novo submarino de 3.000 toneladas

(dr) Japan's Defense Ministry

Submarino Taigei

Na quarta-feira, o Japão revelou o seu mais recente submarino no estaleiro de Kobe, em Tóquio, como parte das medidas de segurança marítima do país contra o reforço militar chinês na região. 

O submarino Taigei (“Baleia Grande”, em japonês) deverá ser entregue à Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) em 2022. A embarcação de 3.000 toneladas, construída pela Mitsubishi Heavy Industries, vai tornar-se o 22º navio da frota de submarinos da JMSDF.

De acordo com o Russia Today, o navio mede 84 metros de comprimento e 9,1 metros de largura. O submarino, que custou 720 milhões de dólares, tem capacidade para 70 pessoas e está equipado com baterias de iões de lítio que permitem que a embarcação permaneça debaixo de água durante mais tempo do que os modelos anteriores.

A embarcação faz parte do programa promovido por Tóquio, em 2010, para aumentar o número da sua frota de submarinos de 16 para 22.

O objetivo é reforçar a segurança marítima do país face ao aumento da presença da China em águas próximas ao Japão, especialmente perto um grupo de ilhas administradas por Tóquio e reivindicadas por Pequim, no Mar da China Oriental.

https://twitter.com/jmsdf_pao_eng/status/1316302007825625089

A cerimónia de apresentação do Taigei contou com a presença de cerca de 150 pessoas, incluindo o ministro da Defesa japonês Nobuo Kishi e o chefe do Estado-Maior do MSDF, Hiroshi Yamamura.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.