Jacaré arrasta criança para lagoa em resort da Disney

John Taggart / EPA

Uma criança de dois anos foi atacada e arrastada para a água por um jacaré num resort da Disney em Orlando, Flórida

Uma criança de dois anos foi atacada e arrastada para a água por um jacaré num resort da Disney em Orlando, Flórida

Um menino de dois anos foi esta noite arrastado para a água por um jacaré num resort da Disney em Orlando, na Flórida, e está a ser procurado pelas autoridades norte-americanas.

Em comunicado, o gabinete do xerife do condado de Orange, que abrange a cidade de Orlando, disse que agentes foram destacados para o terreno e água da Lagoa dos Sete Mares, onde o animal atacou a criança.

O incidente ocorreu às 21h30 de ontem (2h30 desta quarta-feira em Lisboa) no Grand Floridian Resort & Spa da Disney World, segundo a CBS e a agência Efe.

O menino de dois anos brincava nas margens da lagoa quando foi atacado pelo animal. Os pais e a irmã mais velha, que estavam no jardim, viram o momento em que o jacaré arrastou o menino.

Desesperado, o pai ainda entrou na lagoa e tentou recuperar o filho da boca do animal, mas sem sucesso, sofrendo pequenos arranhões nas mãos.

Com a zona da lagoa interditada, as buscas prosseguiram durante a madrugada, contando com empregados da Disney, dezenas de fiscais ambientais e caçador de jacarés.

“Já apreendemos quatro jacarés e não conseguimos encontrar nenhuma vestígio da criança”, afirmou Nick Wiley, diretor executivo da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem, que cuida do local e protege o meio ambiente. “Os jacarés tiveram que ser sacrificados para ser analisados”, acrescentou.

“Esta é ainda uma operação de busca e resgate”, afirmou Jeff Williamson, porta-voz do gabinete do condado de Orange. “Neste momento particular, não estamos focados no que vai ser o resultado. Às vezes começamos com o pior, mas estamos à espera do melhor”, afirmou, referindo-se à possibilidade de ainda encontrar a criança com vida.

O xerife do condado, no entanto, afirmou que tinha pouca esperança de que o menino ainda estivesse vivo. “Não é provável que encontremos a criança ainda viva“, acrescentou.

A família, originária do estado de Nebraska, na região central dos Estados Unidos, estava em férias no local desde domingo.

Embora os alligators sejam comuns nas águas pantanosas da Florida, este tipo de incidente não é habitual, não havendo sequer placas no local a alertar para não entrar na água.

ZAP / Lusa / ABr

PARTILHAR

RESPONDER

Harry Potter. HBO Max trabalha em possível série de televisão

A saga Harry Potter pode estar a caminho da televisão. Segundo o The Hollywood Reporter (THR), o projeto ainda está em fase inicial, mas os diretores executivos da HBO Max já estão em reuniões com …

Intrigante sistema de seis exoplanetas com movimentos rítmicos desafia teorias de formação planetária

Com o auxílio de vários telescópios, incluindo o VLT (Very Large Telescope) do Observatório Europeu do Sul (ESO), os astrónomos descobriram um sistema com seis exoplanetas, cinco dos quais estão presos numa dança rítmica rara …

Boavista 0-2 Sporting | Leões garantem dérbi confortável

O Sporting cumpriu a sua “obrigação” e foi vencer por 2-0 a casa do Boavista, numa 15ª jornada fundamental, uma vez que na próxima segunda-feira a formação de Alvalade recebe o Benfica, no grande dérbi …

Violino põe em risco compromisso da Alemanha de devolver objetos saqueados pelos nazis

Um violino com 300 anos está no centro de uma disputa que ameaça minar o compromisso da Alemanha em devolver objetos saqueados pelos nazis. Ninguém sabe por que Felix Hildesheimer, um negociante de instrumentos musicais judeu, …

Consumo de álcool aumentou durante a pandemia de covid-19

Embora o consumo de álcool tenha aumentado mais entre os jovens, os adultos mais velhos, sobretudo os que sofrem de ansiedade e depressão, também revelaram estar dentro desta tendência. “O aumento do consumo de álcool, especialmente …

Alphabet diz adeus ao Loon, projeto que queria espalhar Internet através de balões

O projeto da Alphabet que tinha como objetivo levar Internet às partes mais remotas do mundo "perdeu o fôlego" e os seus responsáveis decidiram pôr-lhe um ponto final. Num comunicado divulgado na última sexta-feira, Alastair Westgarth, …

Estudo identifica cidades europeias com maior mortalidade devido à poluição do ar

Madrid, Antuérpia e Torino (em Espanha, Bélgica e Itália, respetivamente) lideram o ranking de mortes associadas à poluição por dióxido de azoto (NO2). Já a maior mortalidade atribuível a partículas finas é encontrada em cidades …

Fim do Flash Player colapsou sistema de estação ferroviária chinesa

O sistema ferroviário na cidade de Dalian, no nordeste da China, ficou paralisado por causa da desativação do programa Flash Player da Adobe. A Adobe encerrou o suporte técnico do seu player de multimédia Flash Player …

Eis o que o mundo pode aprender com o confinamento da China

O confinamento na China tem apresentado resultados excecionais no controlo da pandemia, à custa da perda de liberdade das pessoas. Ainda assim, há muito que se pode aprender com o exemplo chinês. Colocar o autoritarismo contra …

Descoberto fármaco "100 vezes mais potente" contra a covid-19 (e "nasceu" das seringas-do-mar)

Uma equipa internacional de investigadores descobriu um medicamento antiviral que é "100 vezes mais potente" do que o remdesivir no tratamento da covid-19. Trata-se de um fármaco usado para tratar um cancro sanguíneo, que só foi …