Ir de férias e pagar depois? Já é possível na TAP, que usa um sistema com inteligência artificial que lhe permite recorrer a 3 prestações, sem quaisquer juros.
Já é possível ir de férias e pagar depois. A companhia aérea portuguesa é uma das primeiras da Europa a aderir ao sistema “Buy Now, Pay Later” (BNPL) da Klarna, uma rede de pagamentos que funciona com a ajuda de inteligência artificial.
Em comunicado citado pelo Expresso, a companhia comunica que “a TAP Air Portugal e a rede de pagamentos e comércio Klarna, baseada numa plataforma de inteligência artificial, estabeleceram uma parceria que vai permitir aos passageiros em Portugal reservar voos com mais flexibilidade”.
O sistema é já usado em companhias como a Turkish Airlines, a Cathay Pacific ou a Lufthansa, e em português significa “compre agora, pague depois”. É agora aplicável a toda a rede da TAP, que voa para mais de 90 cidades europeias, africanas e americanas.
São 3 prestações iguais, isentas de juros, e aplicáveis a qualquer tipo de voos, quer sejam feitos em contexto de trabalho ou lazer.
Renato Inácio, Diretor Sénior de Corporate Finance da TAP Air Portugal, diz à Executive Digest que “esta parceria com a Klarna aumenta a nossa flexibilidade de pagamento, permitindo que os clientes escolham a opção que melhor se adapta às suas necessidades”.
“Estamos orgulhosos de estar entre as primeiras companhias aéreas europeias a integrar os serviços da Klarna, reafirmando a posição da TAP como pioneira na transformação digital no sector aéreo e o nosso compromisso contínuo em proporcionar uma experiência de viagem mais acessível e centrada no cliente”, comenta ainda.