Já houve surpresa nos Jogos Olímpicos

Kimimasa Mayama / EPA

Seleção feminina de futebol dos Estados Unidos da América foi derrotada pela Suécia por 3-0; americanas não perdiam há 44 jogos. Marta bisou na goleada do Brasil.

Primeiro dia de competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A cerimónia de abertura vai decorrer na próxima sexta-feira mas, dois dias antes, o calendário de algumas modalidades já arrancou. O torneio feminino de futebol foi um dos estreantes, e logo com um duelo entre Estados Unidos da América e Suécia, duas candidatas às medalhas. O jogo acabou com um resultado surpreendente: vitória sueca por 3-0.

A Suécia, que ficou com a medalha de prata em 2016, apresentou-se a um bom nível diante dos EUA, mas foi também eficaz no Estádio de Tóquio. Blackstenius bisou, depois saiu e foi substituída por Hurtig – foi precisamente Hurtig a fechar o resultado, neste “jogo grande” do Grupo G.

Depois de uma exibição modesta e de um resultado preocupante, era visível a frustração no rosto das jogadoras americanas. Os EUA não perdiam qualquer jogo há 44 partidas.

Noutro jogo aguardado nesta primeira jornada, o Brasil goleou a China por 5-0. Marta apontou dois golos e tornou-se a primeira futebolista a marcar em cinco edições dos Jogos Olímpicos. Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves apontaram os outros golos em Miyagi, neste duelo do Grupo F.

Nesta partida, a brasileira Formiga foi titular. Formiga tem 43 anos e assim já participou em sete edições dos Jogos Olímpicos. Ou seja, é a única futebolista que jogou em todos os torneios femininos olímpicos de futebol – que começaram em 1996.

No Grupo E a Grã-Bretanha derrotou o Chile por 2-0.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.