Já há data para o lançamento do novo livro da saga A Guerra dos Tronos

(dr) Nick Briggs / HBO

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

A série terminou no passado fim-de-semana, mas o fenómeno de A Guerra dos Tronos continua a fervilhar. O autor da saga que inspirou a série, George R. R. Martin, revelou agora que o próximo livro Winds of Winter deverá estar à venda ainda antes do verão de 2020.

George R. R. Martin avançou com este deadline ao responder a um convite da companhia aérea Air New Zealand, que a 21 de maio e através do Twitter, ofereceu ao autor uma viagem à Nova Zelândia com todas as despesas incluídas.

A pressão que George R. R. Martin tem sofrido, a espera dos fãs pelo novo livro e o fim da série foram os argumentos utilizados pela companhia área para justificar a proposta. A Air New Zealand apontou ainda que o país inspiraria o autor a terminar o tão esperado livro num ambiente confortável.

George R. R. Martin não tardou em responder. Através do seu site, e no mesmo dia em que o convite lhe foi endereçado, George R. R. Martin disse que apesar de a proposta ser muito tentadora, a viagem iria distraí-lo do seu trabalho. Contudo, disse já ter visitado a Nova Zelândia e adorar o país.

O autor, que se mostrou comovido com a oferta, disse que a viagem devia ser atribuída a outra pessoa – fãs, escritores ou artistas – que não têm a possibilidade de a pagar.

O romancista disse que tentará completar o livro para a próxima Convenção Mundial de Ficção Científica (Worldcon), que decorrerá em Wellington, capital da Nova Zelândia, de 29 de julho a 2 de agosto de 2020.

“Se eu não tiver Winds of winter na minha mão quando chegar à Nova Zelândia para o Worldcon, têm a minha permissão oficial e por escrito para me prenderem numa pequena cabana na Ilha Branca, com vista para um lago de ácido sulfúrico, até que o termine”, pode ler-se na mesma publicação.

“Até que todos os fumos cáusticos estraguem o meu velho processador de texto DOS. Tudo vai ficar bem”, concluiu, referindo-se ao vulcão ativo na ilha de Whakaari, também conhecida como Ilha Branca.

O último volume da saga A Song of Ice and Fire foi o A Dance with Dragons, publicado em 2011, logo após o fim da primeira temporada de A Guerra dos Tronos. Está ainda previsto, depois do Winds of Winter, um outro livro, A Dream of Spring, ainda sem data prevista para publicação.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

União Europeia anuncia 540 milhões para investir no "Nosso Oceano"

A União Europeia vai anunciar esta quarta-feira compromissos no valor de 540 milhões de euros para manter os oceanos limpos, assim como um mapa para acompanhar o que se faz nesse sentido, na abertura da …

Escócia e Gales querem eleições se houver adiamento do Brexit

Os chefes dos governos da Escócia e de Gales defenderam hoje eleições antecipadas no Reino Unido no caso de uma extensão do prazo de saída do país da União Europeia. “Quero que se realizem eleições gerais. …

Governo grego apresenta legislação mais restritiva do direito de asilo

O Governo grego enviou na terça-feira ao parlamento uma proposta de lei que endurece os procedimentos para concessão de asilo, reforça os poderes de detenção e acelera as deportações, noticiou a imprensa. A proposta, de 250 …

Libertadores. Jesus veta acesso de funcionários do Flamengo ao derradeiro treino

Escreve a imprensa brasileira que Jorge Jesus vetou o acesso de funcionários do Flamengo ao derradeiro treino que antecede o jogo com o Grémio para a Libertadores, que vai decidir um dos finalistas da competição. …

Caso do bebé sem rosto. Médico suspenso não viu que menina tinha duas vaginas, um rim e espinha bífida

O Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos suspendeu preventivamente o obstetra envolvido no caso do bebé que nasceu, em Setúbal, com malformações graves. Entretanto, surgem novos dados sobre suspeitas atribuídas ao médico noutros …

Rede de imigração ilegal no SEF. Denúncias de corrupção eram antigas, mas ficaram na gaveta

A inspectora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que foi detida nesta semana, por pertencer alegadamente a uma rede de imigração ilegal, já tinha sido identificada num inquérito interno desta entidade, devido às mesmas …

Bancos querem passar a cobrar por grandes depósitos. Particulares escapam

BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos defendem que é preciso cobrar aos grandes clientes por depósitos de grande dimensão. Particulares e pequenas e médias empresas escapariam desta medida. A ideia foi lançada pelo …

Filho de Bolsonaro já não vai ser embaixador em Washington

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente do Brasil, anunciou na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que desistiu da sua indicação para embaixador do país em Washington, nos Estados Unidos (EUA). Na véspera, Jair Bolsonaro, que …

OE2020. Catarina Martins critica chantagem da Comissão Europeia a cada ano

A coordenadora do Bloco de Esquerda criticou esta terça-feira a chantagem da Comissão Europeia em relação a Portugal repetida a cada legislatura e a cada ano, reiterando a disponibilidade "para negociar um Orçamento do Estado …

Maior parte das escolas não cumprem lei de 2009 sobre a educação sexual

Grande parte das escolas não está a cumprir a lei de 2009 que define como deve ser dada a educação sexual no ensino obrigatório, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. A conclusão surge num relatório …