Já há data para o lançamento do novo livro da saga A Guerra dos Tronos

(dr) Nick Briggs / HBO

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

A série terminou no passado fim-de-semana, mas o fenómeno de A Guerra dos Tronos continua a fervilhar. O autor da saga que inspirou a série, George R. R. Martin, revelou agora que o próximo livro Winds of Winter deverá estar à venda ainda antes do verão de 2020.

George R. R. Martin avançou com este deadline ao responder a um convite da companhia aérea Air New Zealand, que a 21 de maio e através do Twitter, ofereceu ao autor uma viagem à Nova Zelândia com todas as despesas incluídas.

A pressão que George R. R. Martin tem sofrido, a espera dos fãs pelo novo livro e o fim da série foram os argumentos utilizados pela companhia área para justificar a proposta. A Air New Zealand apontou ainda que o país inspiraria o autor a terminar o tão esperado livro num ambiente confortável.

George R. R. Martin não tardou em responder. Através do seu site, e no mesmo dia em que o convite lhe foi endereçado, George R. R. Martin disse que apesar de a proposta ser muito tentadora, a viagem iria distraí-lo do seu trabalho. Contudo, disse já ter visitado a Nova Zelândia e adorar o país.

O autor, que se mostrou comovido com a oferta, disse que a viagem devia ser atribuída a outra pessoa – fãs, escritores ou artistas – que não têm a possibilidade de a pagar.

O romancista disse que tentará completar o livro para a próxima Convenção Mundial de Ficção Científica (Worldcon), que decorrerá em Wellington, capital da Nova Zelândia, de 29 de julho a 2 de agosto de 2020.

“Se eu não tiver Winds of winter na minha mão quando chegar à Nova Zelândia para o Worldcon, têm a minha permissão oficial e por escrito para me prenderem numa pequena cabana na Ilha Branca, com vista para um lago de ácido sulfúrico, até que o termine”, pode ler-se na mesma publicação.

“Até que todos os fumos cáusticos estraguem o meu velho processador de texto DOS. Tudo vai ficar bem”, concluiu, referindo-se ao vulcão ativo na ilha de Whakaari, também conhecida como Ilha Branca.

O último volume da saga A Song of Ice and Fire foi o A Dance with Dragons, publicado em 2011, logo após o fim da primeira temporada de A Guerra dos Tronos. Está ainda previsto, depois do Winds of Winter, um outro livro, A Dream of Spring, ainda sem data prevista para publicação.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Novo recorde: SNS24 recebeu mais de 23 mil chamadas só esta segunda-feira

O centro de contactos SNS24 bateu um novo recorde de atendimentos no dia 19 de outubro, com 23.373 chamadas atendidas, revelaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) ao Público. Os picos de chamadas …

Israel descobre túnel escavado desde a Faixa de Gaza

"O túnel, com várias dezenas de metros de comprimento, foi escavado em Khan Younès, no sul da Faixa de Gaza, e entra no território israelita", afirmou o porta-voz do exército, Jonathan Conricus, durante uma conferência …

Lei aprovada no Parlamento pretende facilitar prescrições de multas a partidos políticos

O projeto foi aprovado na generalidade no Parlamento, e está em discussão na especialidade. A Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) teme os efeitos da nova legislação sobre as prescrições de multas a partidos …

Noiva de Khashoggi processa príncipe herdeiro saudita

Hatice Cengiz, noiva de Jamal Khashoggi, colocou um processo contra o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman e outros alegados mentores do assassínio. A noiva do jornalista Jamal Khashoggi, assassinado na Turquia em outubro de …

Papa Francisco defende pela primeira vez uniões de facto para casais homossexuais

O Papa Francisco defendeu a regulação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, afirmando que os homossexuais têm direito a constituir família. "Homossexuais têm o direito de constituir família. São filhos de Deus", defendeu o …

“Uma desgraça completa”. Ex-ministro do PSD arrasa atuação do Ministério da Saúde no combate à pandemia

O antigo governante do PSD Fernando Leal da Costa acusou esta quarta-feira o Ministério da Saúde de “falta de liderança” na gestão da pandemia de covid-19, e falou até de “uma desgraça completa” do ponto …

Ministro defende que investimento nas Forças Armadas “é tão relevante” como na saúde

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, destacou o papel das Forças Armadas no combate à pandemia de covid-19 e defendeu que o investimento público nesta área “é tão relevante” quanto na saúde ou …

Giro. João "Rosa" Almeida segura liderança da geral

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve esta quarta-feira a liderança da Volta a Itália em bicicleta, numa 17.ª etapa ganha pelo australiano Ben O'Connor (NTT). O'Connor, de 24 anos, cumpriu os 203 quilómetros entre Bassano del …

Investimento público atinge máximo de uma década em 2021

Dados do relatório do Orçamento do Estado mostram que o Governo conta terminar 2020 com um investimento público de 4.884 milhões de euros (75 milhões de euros a menos do que a previsão do Orçamento …

Audições urgentes pedidas pelo PS sobre StayAway Covid são por escrito ou em dezembro

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, a audição de entidades e personalidades sobre a obrigatoriedade da aplicação Stayaway Covid, proposta pelo PS, "com caráter de urgência", por escrito ou em dezembro, após o debate do Orçamento …