Homem De Gouveia / Lusa

José Manuel Rodrigues, cabeça de lista do CDS-Madeira
José Manuel Rodrigues deverá ocupar a pasta dos Assuntos Sociais. Acordo é assinado já na tarde de terça feira.
Miguel Albuquerque confirmou as informações já avançadas. Na Madeira, ao entrar para a Quinta Vigia, o presidente do governo regional admitiu aos jornalistas que será assinado ainda esta terça feira um acordo de governação com o CDS.
“O acordo será no quadro governativo e no quadro parlamentar” disse, citado pela RTP. A CNN avança ainda que o acordo passa por integrar o CDS-Madeira no governo, com o seu líder, José Manuel Rodrigues, a ficar encarregue da pasta dos Assuntos Sociais.
José Manuel Rodrigues é atualmente, desde 2019, presidente da Assembleia Legislativa regional, mas deverá abdicar do cargo para se encarregar da nova pasta. A nova presidente da Assembleia deverá ser Rubina Leal, deputada do PSD e o terceiro nome da lista do PSD nas eleições. “Ainda não está decidido”, disse Albuquerque.
O acordo do governo será assinado na tarde desta terça feira, segundo avançou Miguel Albuquerque, e a solução governativa deverá ser apresentada ao representante da República esta sexta feira.
Miguel Albuquerque fez notar ainda o “histórico de boa relação com o CDS, mas sempre assente no acordo escrito para mantermos os princípios e estar tudo claro”.
Este domingo, nas eleições regionais, o PSD elegeu 23 deputados, ficando a apenas 1 da maioria absoluta. Agora, tudo pode ser resolvido através deste acordo — o CDS elegeu 1 deputado (José Manuel Rodrigues), precisamente o que faltava para a maioria absoluta.
Tudo bons rapazes, o povo quer assim, assim têm, só é pena caso haja corrupção muito desse dinheiro vem de todos os tugas e não só dos madeirenses.