O.J. Simpson vai sair em liberdade condicional, mas a Florida não o quer

Jason Bean / Reno Gazette-Journal POOL / Lusa

O.J. Simpson sairá em liberdade condicional em outubro. Cumpriu nove dos 33 anos a que tinha sido condenado

A procuradora-geral da Florida, Pam Bondi, está contra a ideia de O.J. Simpson se fixar naquele estado norte-americano, tendo enviado na sexta-feira uma carta ao Departamento Correcional de Execução de Penas a comunicar que se opõe a que o antigo astro do futebol cumpra o regime de liberdade condicional naquela região do sul dos Estados Unidos.

A antiga estrela do futebol norte-americano O.J. Simpson, de 70 anos, deverá sair no domingo da prisão de Lovelock, no estado Nevada, EUA, em liberdade condicional, após cumprir nove anos por roubo à mão armada, indica a agência de notícias AFP.

Entretanto o seu advogado, Malcolm LaVergne, citado pela Associated Press, assegura que OJ Simpson vai viver na Florida, sem precisar o local, embora um amigo do ex-atleta e ator de cinema, Tom Scotto, lhe tenha oferecido guarida na casa que possui em Naples, Florida.

“Ele vai para a Florida. Não há dúvida de que vai para a Florida“, insistiu o advogado à imprensa.

A procuradora-geral da Florida, Pam Bondi, está no entanto contra a ideia de O.J. Simpson se fixar naquele estado norte-americano, tendo enviado na sexta-feira uma carta ao Departamento Correcional de Execução de Penas a comunicar que se opõe a que o antigo astro do futebol cumpra o regime de liberdade condicional naquela região do sul dos Estados Unidos.

“Os cidadãos da Florida estão a par do passado do senhor Simpson e do seu desrespeito pela vida das outras pessoas”, escreveu Pam Bondi, sublinhando que o seu estado não pode transformar-se num “country club para criminosos condenados”.

Num dos julgamentos mais mediáticos do século XX, Simpson foi absolvido em 1994 da morte da sua ex-mulher, Nicole Simpson, e do amigo desta, Ronald Goldman, em Los Angeles, mas acabou condenado por estas mortes, em processo cível, em 1997, a pagar 33,5 milhões de dólares aos familiares das vítimas.

O porta-voz do Departamento Correcional da Florida, Ashley Cook, disse não ter recebido ainda qualquer documentação que indique que Simpson irá para a Florida.

O advogado de Simpson revelou que a antiga estrela do futebol dos EUA está ansioso com a saída da prisão em liberdade condicional, adiantando que ele procura apenas os “pequenos prazeres” como seja estar com a família e comer uma refeição que não seja da cantina.

“Simpson quer comer um bom bife e marisco, e adquirir um novo iPhone“, disse LaVergne no programa “Good Morning America”, da cadeia de televisão ABC.

Simpson cumpriu nove anos de uma pena de prisão que podia ir até aos 33 anos, após ter sido condenado em 2008 por assalto à mão armada, rapto e outros ilícitos criminais.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Cardiologista do Tottenham admite ponto final na carreira de Eriksen

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, admite um ponto final na carreira de Christian Eriksen, que caiu inanimado no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do …

ARS Norte conta avançar com recuperação de consultas em atraso ainda este mês

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte conta avançar durante este mês com o programa especial de incentivos financeiros para recuperação de consultas presenciais nos cuidados de saúde primários (CSP), propondo-se recuperar metade da …

Cristiano Ronaldo no Euro 2020

"Rei do Euro". Ronaldo fez história na Hungria (e ainda vai durar "mais uns 3 aninhos")

Cristiano Ronaldo marcou dois dos golos de Portugal na vitória frente à Hungria por 3-0, na estreia da Selecção no Euro 2020, e tornou-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos Europeus de futebol. Aos …

"Insultos são a arma dos fracos". Ministro defende lei das minas e lança farpas a Catarina Martins

Matos Fernandes defende acerrimamente o novo decreto lei da exploração mineira e lança farpas a Catarina Martins, que o criticou: "Insultos são a arma dos fracos". No domingo, o Bloco de Esquerda anunciou que ia pedir …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Ronaldo e agitadores derrubaram a muralha

Rajada final garantiu vitória lusa na estreia. Ronaldo a bisar e a quebrar três recordes. Todos os jogos da primeira jornada. Visto da Linha de Fundo. A paciência tem limites Hungria 0 – 3 Portugal (Raphaël …

O ex-líder do PAN, André Silva.

"Ficaram a usufruir de uma renda". André Silva arrasa deputados dissidentes do PAN

Cristina Rodrigues e Francisco Guerreiro, deputados eleitos pelo PAN, "sempre estiveram concertados" e deixaram o partido por "ambições pessoais", ficando a "usufruir de uma renda" à custa desses lugares políticos. A acusação é de André …

Certificados digitais são gratuitos (e podem ser enviados por email)

Os certificados digitais covid-19, que devem começar a ser emitidos em Portugal esta semana, são gratuitos, emitidos em formato digital e podem ser consultados no portal do SNS 24, na aplicação móvel do SNS ou …

PS acusa Rio de "não ter ideias" e aconselha-o a "ter uma agenda política"

No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, em Portalegre, Rui Rio apontou o dedo ao PS, por alimentar clientelas. Na resposta, a líder parlamentar do PS acusa Rio de não ter uma ideia para o …

João Mário está desiludido com o Sporting, que já procura uma alternativa ao médio

O Sporting mostra-se intransigente no preço a pagar por João Mário. O médio português está descontente e já pediu ao seu agente para procurar outro clube. Também o Sporting já estuda uma alternativa. As negociações entre …

Vídeo polémico da TAP em Espanha. Um dos directores foi suspenso e o outro saiu mais cedo

O polémico vídeo feito por dois directores da TAP em Madrid, onde falam da contratação de trabalhadores em Espanha, já levou à suspensão de um deles e à saída antecipada do outro. Entretanto, o ministro …