/

iPhones roubados vão enviar impressões digitais e fotos dos ladrões para a polícia

CNET / YouTube

O scanner de impressões digitais do iPhone

O scanner de impressões digitais do iPhone

A Apple recebeu uma nova patente para aumentar a segurança do iPhone. A nova patente permite ao dispositivo recolher as impressões digitais dos ladrões, assim como capturar fotografias e vídeos.

Até agora, a Apple tem feito algumas coisas para que os utilizadores recuperem os seus iPhones, por exemplo, através da funcionalidade Find my iPhone. Também se alguém colocar o código errado várias vezes, o smartphone fica encriptado.

A Apple recebeu recentemente uma patente para um método de “capturar informação biométrica para identificar utilizadores não autorizados”, nomeadamente informações do local, velocidade e pressão do ar, além de registar fotos, vídeos, registos de voz e guardar as impressões digitais, tudo isto em modo offline.

O Apple Insider descreve que a informação poderá armazenada no dispositivo ou enviada para um servidor remoto, para que seja analisado.

Uma vez que o Touch ID, a câmara frontal e o microfone já estão presentes no dispositivo, só é preciso ligar estes componentes e definir em que situações este sistema entraria em funcionamento. Por exemplo, o sistema pode capturar dados biométricos após algumas tentativas falhadas de entrar no dispositivo.

E se uma criança tentar aceder ao equipamento, ou se um familiar tenta simplesmente um simples desbloqueio sem más intenções? Aparentemente, o servidor conseguirá identificar pessoas ao longo do tempo, através de processos de machine learning, e sempre que houver uma destas tentativas assumirá como fazendo parte de uma “lista branca”.

AF, ZAP com Aberto Até de Madrugada / B!T / 4GNews

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.