Investimento de 100 milhões no ataque obriga a debandada no Benfica

Jose Coelho / Lusa

Reforços do SL Benfica para o ataque devem custar 100 milhões de euros aos cofres do clube. As ‘águias’ veem-se obrigados a vender para equilibrar as contas.

Jorge Jesus ainda não foi oficialmente apresentado no Estádio da Luz, mas o treinador português começa já a preparar o plantel para a próxima temporada. Só para o ataque, o SL Benfica vai ter de abrir os cordões à bolsa, disponibilizando 100 milhões de euros para os requisitos de Jesus.

Edinson Cavani, Bruno Henrique e Everton Cebolinha são os principais nomes sugeridos pelo antigo técnico do Flamengo.

O internacional uruguaio está sem clube após ter deixado o Paris Saint-Germain, mas a sua vinda para a capital portuguesa teria grandes encargos. O avançado pede um prémio de assinatura de 12 milhões de euros, aos quais acresciam outros 12 milhões por cada ano de contrato.

Bruno Henrique, treinador por Jesus no Flamengo, viria para a Luz juntamente com o seu colega de equipa Gerson. O emblema do Rio de Janeiro pede 40 milhões de euros pelos dois jogadores, que têm sido peças fundamentais do sucesso do clube. Quanto a Cebolinha, o Grêmio pede 30 milhões de euros, escreve o jornal O JOGO, embora Luís Filipe Vieira acredite que consiga puxar o preço para os 20/25 milhões de euros.

A frente de ataque não seria o único setor a ser reforçado. Jesus também ambiciona trazer o defese-central uruguaio do Espanhol, Cabrera, que deverá custar cerca de 10 milhões de euros. Rúben Semedo também está a ser sondado pelo SL Benfica, com o Olympiacos a pedir igualmente 10 milhões de euros pelo ex-Sporting.

A entrada destes jogadores no plantel obriga os ‘encarnados’ a vender neste mercado de transferências. O Correio da Manhã escreve que a pré-temporada servirá para Jorge Jesus avaliar quais os jogadores que não precisa para a próxima época.

O matutino sabe que Jardel é um dos jogadores que deverá abandonar o clube. Por sua vez, Rúben Dias só sai por um valor que o Benfica considere irrecusável. No meio-campo, Adel Taarabt ainda tem um futuro incerto. Em relação ao ataque, a situação de Carlos Vinícius será semelhante à de Rúben Dias, enquanto Haris Seferovic e Dyego Sousa estão na calha para sair.

Entre emprestados e jogadores da equipa B sem lugar no plantel, as ‘águias’ têm 20 jogadores para colocar.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Agora gasta-se milhões com novos jogadores porque Jorge Jesus assim o quiz para vir para o Benfica e o pedido foi aceite.
    Eu, pergunto, porque não se deu jogadores quando Bruno Laje estava a treinar o Benfica?
    Ou então, porque o Jorge Jesus não quis treinar os jogadores que tinha a prata da casa?
    Pois assim se via quem era melhor treinador, “pois com as calças de meu pai também era um homem”.
    Assim também era eu treinador!
    Mas assim é melhor porque milhões passam ao lado e outros milhões já nem vê, têm para onde ir!

  2. E os que lá estão e que para lá foram por ser bons, afinal não prestam agora? Dos que vão vir quando irão sair também por já não prestarem? Até o próprio Jesus, que entra como bestial ainda irá sair como besta! É normalmente o destino de qualquer treinador!

  3. Continua um boca grande e um traidor.O Benfica vai continuar mal gerido pois o problema está no Vieira.Se este fosse um bom gestor,o Jesus nunca mais punha os pés na Luz.

  4. Não ha problema nenhum com os milhões, a maquina de lavar do sport Lisboa e Brasil encarrega se de arranjar mais alguns milhoes

  5. Como vocês tem a cara de pau de afirmar que o Flamengo pede 40 milhões de euros pelo Bruno Henrique e Gerson? Os dois, já foi dito, só sairiam se pagarem a multa por completo, ou seja, 95 milhões de Euros. Ah! O Benfica não tem nem 1 milhão de euros para pagar a multa de Jorge Jesus, vai ter 95 milhões: Piada né! kkkkk

  6. Isto chama-se propaganda eleitoral… Paga depois a próxima gestão as dívidas que ficarem. Vamos ver no que dão as investigações policiais. O melhor era arranjarem dirigentes honestos e transparentes pois quando a bomba rebentar vais sujar o nome do SLB, uma instituição centenária, por causa dos jogos de alguns dirigentes. Paga o todo pela sujeira de alguns.

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …