/

Invencível fora de portas. Benfica é quase caso único nas grandes ligas

2

Manuel de Almeida / Lusa

O Benfica é uma das três equipas das grandes ligas europeias que ainda não perdeu fora de casa para o campeonato, esta temporada. As ‘águias’ venceram todos os oito jogos.

Jogar em casa costuma ser um fator que influencia o resultado de uma partida. Aliás, há equipas que são conhecidas pelos seus registos caseiros e pela dificuldade que é jogar nos seus terrenos. No entanto, um lote restrito de clubes tem ignorado essa vantagem psicológica esta temporada. O Benfica é uma delas e é quase um caso único nas grandes ligas europeias.

Esta época, as ‘águias’ ganharam todas as partidas que jogaram fora de portas: oito jogos, oito vitórias. Um registo superior ao conseguido no Estádio da Luz, onde têm uma derrota, frente ao FC Porto. Feitas as contas, são 18 golos marcados fora de casa e apenas três concedidos.

Belenenses, Braga, Moreirense, Tondela, Santa Clara, Boavista, Vitória de Guimarães e Sporting não conseguiram derrotar o campeão nacional nos seus respetivos redutos. Os ‘encarnados’ podem alargar este registo caso vençam o Paços de Ferreira, 15.º classificado da Liga NOS, na próxima jornada do campeonato.

Por outro lado, na Liga dos Campeões, este registo cai por terra. Nos três jogos disputados na fase de grupos, o Benfica não ganhou um único jogo, tendo perdido frente ao Lyon e ao Zenit, e empatado com o RB Leipzig.

Nas restantes grandes ligas europeias há apenas dois clubes que conseguem ter um registo de invencibilidade fora de casa.

Uma delas é o atual campeão inglês, Liverpool, que continua invencível na Premier League esta temporada — tanto fora como dentro de portas. Em 11 partidas fora de Anfield Road, os ‘Reds’ ganharam dez jogos e empataram apenas uma vez, frente ao Manchester United.

A outra equipa que se mantém imbatível em casa é o Inter de Milão. O emblema ‘Nerazzurri’ tem conseguido ombrear com a Juventus e está no segundo lugar, a apenas quatro pontos do primeiro posto. Nos dez jogos disputados fora de casa, o Inter de Antonio Conte tem oito vitórias e dois empates.

DC, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.