/

“Parecia o Millwall”. Internacional galês arrasa seleção portuguesa

3

O internacional galês Hal Robson-Kanu, que jogou contra Portugal nas meias-finais do EURO 2016, teceu duras críticas ao conjunto português, comparando a seleção a um emblema da segunda divisão inglesa.

Hal Robson-Kanu, internacional pelo País de Gales, foi uma das principais figuras da sua seleção durante o EURO 2016, em que Portugal foi campeão. O avançado esteve entre os titulares da equipa que defrontou a seleção portuguesa nas meias-finais da competição. O jogo terminou com uma vitória por 2-0 dos portugueses, mas Robson-Kanu sente-se injustiçado.

“Vou-me lembrar para sempre do jogo com Portugal nas meias-finais do Europeu. Foi um choque, nunca pensei jogar enquanto membro do País de Gales contra uma equipa de Portugal com a linha defensiva tão baixa“, começou por dizer o jogador, em entrevista ao site do West Brom, onde joga atualmente.

“Parecia que tinham medo de nós, de que conseguíssemos chegar lá a qualquer altura e fazer um golo… parecia que estávamos a jogar contra o Millwall“, acrescentou o galês, citado pelo jornal A BOLA. Para os mais leigos, o Millwall é um emblema que milita no Championship, o segundo escalão inglês.

Robson-Kanu viria a ser substituído nessa partida, dando lugar a Simon Church à passagem do minuto 63. O atleta formado no Arsenal fez toda a sua carreira em Inglaterra, estando no West Bromwich Albion desde 2016.

Portugal venceu os galeses por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo e Nani na segunda parte. O triunfo dos comandados de Fernando Santos permitiu chegar à final do Europeu, onde viriam a derrotar a França com um mítico golo de Éder.

  ZAP //

3 Comments

  1. Temos pena, esse senhor devia respeitar as estratégias escolhidas por cada equipa e saber adaptar-se a elas, mas em vez disso diz-se injustiçado por ter perdido contra uma selecção que assumiu um esquema táctico diferente daqueles que está habituado…
    coitadinho…

  2. De fracos e frustrados não reza a história!
    É dificil de assimilar para esta fraca pessoa que Portugal tenha tanta qualidade! É isso que que nós somos, diferentes da média e qualificados em todas as áreas. Fomos e estamos para durar nos marcos históricos mundiais!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.