“Parecia o Millwall”. Internacional galês arrasa seleção portuguesa

O internacional galês Hal Robson-Kanu, que jogou contra Portugal nas meias-finais do EURO 2016, teceu duras críticas ao conjunto português, comparando a seleção a um emblema da segunda divisão inglesa.

Hal Robson-Kanu, internacional pelo País de Gales, foi uma das principais figuras da sua seleção durante o EURO 2016, em que Portugal foi campeão. O avançado esteve entre os titulares da equipa que defrontou a seleção portuguesa nas meias-finais da competição. O jogo terminou com uma vitória por 2-0 dos portugueses, mas Robson-Kanu sente-se injustiçado.

“Vou-me lembrar para sempre do jogo com Portugal nas meias-finais do Europeu. Foi um choque, nunca pensei jogar enquanto membro do País de Gales contra uma equipa de Portugal com a linha defensiva tão baixa“, começou por dizer o jogador, em entrevista ao site do West Brom, onde joga atualmente.

“Parecia que tinham medo de nós, de que conseguíssemos chegar lá a qualquer altura e fazer um golo… parecia que estávamos a jogar contra o Millwall“, acrescentou o galês, citado pelo jornal A BOLA. Para os mais leigos, o Millwall é um emblema que milita no Championship, o segundo escalão inglês.

Robson-Kanu viria a ser substituído nessa partida, dando lugar a Simon Church à passagem do minuto 63. O atleta formado no Arsenal fez toda a sua carreira em Inglaterra, estando no West Bromwich Albion desde 2016.

Portugal venceu os galeses por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo e Nani na segunda parte. O triunfo dos comandados de Fernando Santos permitiu chegar à final do Europeu, onde viriam a derrotar a França com um mítico golo de Éder.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Temos pena, esse senhor devia respeitar as estratégias escolhidas por cada equipa e saber adaptar-se a elas, mas em vez disso diz-se injustiçado por ter perdido contra uma selecção que assumiu um esquema táctico diferente daqueles que está habituado…
    coitadinho…

  2. De fracos e frustrados não reza a história!
    É dificil de assimilar para esta fraca pessoa que Portugal tenha tanta qualidade! É isso que que nós somos, diferentes da média e qualificados em todas as áreas. Fomos e estamos para durar nos marcos históricos mundiais!

RESPONDER

Ministério dispensa quase todos os alunos da renovação de matrículas (após ataques informáticos e o desespero dos pais)

As matrículas online são agora obrigatórias apenas para os alunos que no próximo ano lectivo vão iniciar os 5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade. O anúncio é feito pelo Ministério da Educação depois das …

"Estavam prontos para bater". Atleta Ricardo dos Santos vai processar polícia londrina

O atleta português Ricardo dos Santos disse na segunda-feira que não demorou mais de 20 segundos a parar o carro, quando lhe foi pedido pelas autoridades em Londres, e garantiu que vai processar a polícia …

Motorista de autocarro em morte cerebral depois de agressões de passageiros em França

Um motorista de autocarro foi declarado em morte cerebral esta segunda-feira, em França, depois de ter sido agredido no domingo por passageiros a quem recusou a entrada no transporte público. No domingo à noite, um motorista …

Erro de laboratório origina 20 casos em dois clubes da Liga búlgara

Vinte pessoas estão infetadas com o novo coronavírus, após um futebolista com covid-19 ter participado no duelo entre o Cherno More e o Tsarko Selo, da Liga búlgara, devido ao erro de um laboratório, foi …

Soleimani foi assassinado de forma "ilegal e arbitrária", considera perita da ONU

A relatora especial da ONU, Agnes Callamard, considera que os Estados Unidos não apresentaram provas suficientes para justificar o ataque. Uma especialista da ONU concluiu que o general iraniano Qasem Soleimani, morto num raide norte-americano …

Bolsonaro infetado com covid-19

A imprensa brasileira confirmou, esta terça-feira, que o Presidente Jair Bolsonaro está infetado com covid-19. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, testou positivo à covid-19. De acordo com a Globo, a informação foi avançada pelo próprio, …

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" dos incêndios e pede prevenção

O primeiro-ministro participou numa reunião de acompanhamento e monitorização sobre prevenção e combate a fogos florestais e advertiu, esta terça-feira, que Portugal entra agora na fase mais crítica. Esta terça-feira, o primeiro-ministro advertiu que Portugal entra …

"Fracasso" no combate à covid-19. Diretora de Saúde de Israel demite-se

Siegal Sadetzki, diretora dos serviços públicos do Ministério da Saúde de Israel, denunciou o "fracasso" das autoridades em retardar a propagação da covid-19 no país, apresentando a sua demissão. Uma responsável do Ministério da Saúde de …

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação, no âmbito do concurso externo imposto ao Estado pela União Europeia. Mais de 800 professores passaram a integrar os quadros do Ministério da Educação através …

Após saída do primeiro-ministro, Macron faz remodelação governamental e muda ministros-chave

O Presidente francês Emmanuel Macron aproveitou a mudança de primeiro-ministro para levar a cabo uma profunda remodelação do seu Governo. Anunciada na segunda-feira, a grande mudança é o novo ministro do Interior, Gérald Darmanin, até …