Inter já definiu o preço que o Sporting terá de pagar por João Mário

O Inter de Milão pede 10 milhões de euros ao Sporting CP por João Mário. O médio está emprestado aos ‘leões’ e Rúben Amorim quer ficar com o jogador em definitivo.

O regresso de João Mário ao Sporting CP deixou boas indicações aos adeptos e ao próprio clube, que pretende tornar permanente a estadia do internacional português em Alvalade.

Sporting e Inter de Milão já estão em negociações para acertar uma transferência em definitivo no próximo defeso, escreve o jornal O JOGO. Depois dos contactos iniciais, o emblema milanês fez saber que pretende 10 milhões de euros pelo médio.

João Mário tem contrato com o Inter até junho de 2022 e não teve um percurso muito feliz desde que chegou a Itália. Os ‘nerazzurri’ pagaram 40 milhões de euros em 2016, embora o jogador nunca se tenha conseguido afirmar. Nas duas últimas épocas esteve emprestado ao West Ham e ao Lokomotiv Moscovo.

Ficar com João Mário em definitivo é não só um objetivo do treinador Rúben Amorim, mas também da direção sportinguista. O jornal O JOGO sabe que o médio tem vontade de ficar em Alvalade, embora eventuais dificuldades financeiras possam condicionar o negócio.

O vencimento do atual camisola 17 vai muito além do que é o teto salarial definido pela SAD verde e branca. O seu salário atual é de 2,7 milhões de euros livres de impostos, sendo que o Sporting apenas consegue suportar um milhão de euros anuais.

João Mário tem sido escolha regular de Rúben Amorim no onze inicial sportinguista, tendo participado em 26 jogos esta temporada e marcado dois golos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.