Inteligência Artificial é a nova aposta da Warner Bros

(cv) YouTube

A Warner Bros quer usar as capacidades da Inteligência Artificial no processo de desenvolvimento de filmes e, por isso, assinou um acordo com a startup Cinelytic, que opera na área da IA e aprendizagem automática.

A Inteligência Artificial é a nova aposta da Warner Bros, que contratou uma empresa especializada em IA de modo a calcular o possível sucesso de futuros projetos.

A parceria com a Cinelytic, uma empresa sediada nos Estados Unidos, diz respeito à divisão de cinema da gigante de entretenimento. Com este acordo, a Warner recorrerá à tecnologia da startup para colocar os filmes à prova e perceber quais são as melhores decisões, tendo em conta capacidades preditivas da tecnologia e pondo de parte a pesquisa de mercado tradicional.

Segundo o Hollywood Reporter, o objetivo da Warner Bros é conseguir os melhores resultados possíveis. Além disso, estes processos permitirão poupar tempo aos executivos, especialmente em tarefas mais repetitivas.

A gigante de entretenimento optou por esta medida alternativa depois de alguns dos seus filmes mais recentes, como Batman vs Super Homem (2016) e Justice League (2017) terem sido um fracasso. O último custou cerca de 100 milhões de dólares à produtora.

A Warner Bros espera assim que esta ferramenta consiga ajudar na gestão dos filmes, prevendo receitas de bilheteira e, até, o sucesso dos atores. O sistema da Cinelytic foi lançado no ano passado, mas a empresa já existe há quatro anos.

Tobias Queisser, fundador da startup, explicou que a Inteligência Artificial é uma mais-valia “a reduzir números, a dividir enormes conjuntos de dados e a mostrar padrões que não seriam visíveis aos seres humanos”. Ainda assim, “para a tomada criativa de decisões, ainda é precisa experiência e instinto”.

“O sistema pode calcular em segundos o que costumava levar dias para ser avaliado por um ser humano quando se trata de avaliação geral de pacotes de filmes ou do valor de um ator”, acrescentou o responsável. As capacidades analíticas poderão ainda ser usadas para decidir qual é que será a melhor data de estreia de um filme.

PARTILHAR

RESPONDER

Venezuela testou molécula que "anula a 100%" o novo coronavírus

O Presidente da Venezuela anunciou, este domingo, que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) testou com sucesso uma molécula, a DR10, que "anula 100%" o novo coronavírus. "O IVIC testou uma molécula usada para tratar …

Com a bancarrota a caminho, Governo Sócrates vendeu quase 80% dos imóveis públicos

Numa altura em que o país já estava em situação complicada, com o cenário de bancarrota no horizonte, o último Governo de José Sócrates vendeu quase 80% do património imobiliário público em apenas dois anos. Estes …

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória. "Disse …

LMM sugere divisão do país por zonas de risco. "Recolher obrigatório é inevitável. A situação é muito séria"

Como é habitual Luís Marques Mendes deixou o seu comentário semanal sobre o estado do país na SIC, e esta semana os temas quentes foram a Fórmula 1, que decorreu durante o fim de semana …