Inteligência Artificial é a nova aposta da Warner Bros

(cv) YouTube

A Warner Bros quer usar as capacidades da Inteligência Artificial no processo de desenvolvimento de filmes e, por isso, assinou um acordo com a startup Cinelytic, que opera na área da IA e aprendizagem automática.

A Inteligência Artificial é a nova aposta da Warner Bros, que contratou uma empresa especializada em IA de modo a calcular o possível sucesso de futuros projetos.

A parceria com a Cinelytic, uma empresa sediada nos Estados Unidos, diz respeito à divisão de cinema da gigante de entretenimento. Com este acordo, a Warner recorrerá à tecnologia da startup para colocar os filmes à prova e perceber quais são as melhores decisões, tendo em conta capacidades preditivas da tecnologia e pondo de parte a pesquisa de mercado tradicional.

Segundo o Hollywood Reporter, o objetivo da Warner Bros é conseguir os melhores resultados possíveis. Além disso, estes processos permitirão poupar tempo aos executivos, especialmente em tarefas mais repetitivas.

A gigante de entretenimento optou por esta medida alternativa depois de alguns dos seus filmes mais recentes, como Batman vs Super Homem (2016) e Justice League (2017) terem sido um fracasso. O último custou cerca de 100 milhões de dólares à produtora.

A Warner Bros espera assim que esta ferramenta consiga ajudar na gestão dos filmes, prevendo receitas de bilheteira e, até, o sucesso dos atores. O sistema da Cinelytic foi lançado no ano passado, mas a empresa já existe há quatro anos.

Tobias Queisser, fundador da startup, explicou que a Inteligência Artificial é uma mais-valia “a reduzir números, a dividir enormes conjuntos de dados e a mostrar padrões que não seriam visíveis aos seres humanos”. Ainda assim, “para a tomada criativa de decisões, ainda é precisa experiência e instinto”.

“O sistema pode calcular em segundos o que costumava levar dias para ser avaliado por um ser humano quando se trata de avaliação geral de pacotes de filmes ou do valor de um ator”, acrescentou o responsável. As capacidades analíticas poderão ainda ser usadas para decidir qual é que será a melhor data de estreia de um filme.

PARTILHAR

RESPONDER

Salgado acusa Banco de Portugal de "deslealdade" e "desonestidade"

Na contestação à coima aplicada pelo supervisor por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais, a defesa de Ricardo Salgado acusou o Banco de Portugal de ter sido “desleal e desonesto” na forma …

No Reino Unido, só 22% das pessoas que testaram positivo relataram ter sintomas

Um novo estudo acaba de revelar que, no Reino Unido, apenas 22% dos casos positivos tinha sintomas da covid-19 no dia em que fizeram o teste. Um estudo do Office for National Statistics (ONS) britânico, divulgado …

Administração Trump notifica formalmente o Congresso sobre saída da OMS

O Governo norte-americano informou esta terça-feira o Congresso sobre a sua saída forma da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Administração Trump já notificou formalmente o Congresso norte-americano de que os Estados Unidos vão sair da …

“Não vou ser infetado e propagar a covid-19”. Burundi anuncia triagem maciça da população

O Governo do Burundi começou esta segunda-feira uma campanha de triagem maciça da covid-19, decisão que demonstra uma alteração das políticas implementadas pelo novo Presidente do país no sentido de combater mais assertivamente a propagação …

Despedida de Centeno e estreia de Leão. Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo, na quinta-feira, será a última reunião presidida por Mário Centeno e a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças. A eleição para a presidência do Eurogrupo é …

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …

Lufthansa vai cortar mil empregos administrativos (e reduzir novas aeronaves a metade)

Esta terça-feira, a Lufthansa anunciou novas medidas do seu plano de reestruturação que incluem uma redução de mil postos de trabalho nos serviços administrativos. A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou, esta terça-feira, que irá reduzir o …

Bloco deixa recado ao PS: voto do Suplementar não estará garantido para o OE2021

Depois de o PCP ter rompido o espírito de acordos à esquerda, foi a vez de o Bloco de Esquerda deixar avisos para 2021. Em entrevista ao portal esquerda.net, divulgada esta terça-feira, Mariana Mortágua deixa claro …

Ferrari vai enfrentar problemas no Mundial de F1 "sem chorar"

O diretor-geral da Ferrari elogiu o talento de Leclerc e mostrou-se preocupado com os problemas que afetaram Sebastian Vettel. O diretor-geral da Ferrari, Louis Camilleri, reiterou esta terça-feira a confiança na equipa e assegurou que a …