//

Inteligência Artificial é a nova aposta da Warner Bros

(cv) YouTube

A Warner Bros quer usar as capacidades da Inteligência Artificial no processo de desenvolvimento de filmes e, por isso, assinou um acordo com a startup Cinelytic, que opera na área da IA e aprendizagem automática.

A Inteligência Artificial é a nova aposta da Warner Bros, que contratou uma empresa especializada em IA de modo a calcular o possível sucesso de futuros projetos.

A parceria com a Cinelytic, uma empresa sediada nos Estados Unidos, diz respeito à divisão de cinema da gigante de entretenimento. Com este acordo, a Warner recorrerá à tecnologia da startup para colocar os filmes à prova e perceber quais são as melhores decisões, tendo em conta capacidades preditivas da tecnologia e pondo de parte a pesquisa de mercado tradicional.

Segundo o Hollywood Reporter, o objetivo da Warner Bros é conseguir os melhores resultados possíveis. Além disso, estes processos permitirão poupar tempo aos executivos, especialmente em tarefas mais repetitivas.

A gigante de entretenimento optou por esta medida alternativa depois de alguns dos seus filmes mais recentes, como Batman vs Super Homem (2016) e Justice League (2017) terem sido um fracasso. O último custou cerca de 100 milhões de dólares à produtora.

A Warner Bros espera assim que esta ferramenta consiga ajudar na gestão dos filmes, prevendo receitas de bilheteira e, até, o sucesso dos atores. O sistema da Cinelytic foi lançado no ano passado, mas a empresa já existe há quatro anos.

Tobias Queisser, fundador da startup, explicou que a Inteligência Artificial é uma mais-valia “a reduzir números, a dividir enormes conjuntos de dados e a mostrar padrões que não seriam visíveis aos seres humanos”. Ainda assim, “para a tomada criativa de decisões, ainda é precisa experiência e instinto”.

“O sistema pode calcular em segundos o que costumava levar dias para ser avaliado por um ser humano quando se trata de avaliação geral de pacotes de filmes ou do valor de um ator”, acrescentou o responsável. As capacidades analíticas poderão ainda ser usadas para decidir qual é que será a melhor data de estreia de um filme.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.