Influencer envenenou a filha bebé para ganhar seguidores e donativos

Fazia vídeos a mostrar a criança de um ano num estado de “imensa dor” com uma doença grave: era tudo mentira, menos o sofrimento da bebé.

Entre agosto e outubro do ano passado, uma influencer australiana de 34 anos envenenou a filha de um ano com “vários medicamentos não autorizados e de farmácia”, conta a polícia de Queenlsland.

A SkyNews conta que a mulher “filmou e publicou vídeos” da bebé online para “atrair doações monetárias e seguidores online”. Nesse conteúdo, mostrava a criança num estado de “imenso sofrimento e dor”, e garantia que a menina tinha uma doença grave.

Terá, então, recebido donativos de mais de 60 mil dólares (cerca de 58 mil euros), através da plataforma GoFundMe. A história era mentira, e a criadora de conteúdos foi acusada de tortura.

Segundo a BBC, a polícia iniciou a investigação no dia 15 de outubro, quando a bebé deu entrada no hospital com “graves perturbações e danos emocionais e físicos”.

Não há desculpa para fazer mal a uma criança, especialmente a uma bebé de um ano que depende de outros para cuidar e sobreviver”, disse o inspetor Paul Dalton, que confirmou que a criança está agora “segura e bem” e disse que a polícia está a trabalhar com a aplicação GoFundMe para reembolsar os seguidores que doaram dinheiro.

“Não há palavras para descrever a repulsa que crimes desta natureza representam”, concluiu o inspetor.

A mulher foi ainda acusada de ter encoberto o crime, tendo também feito esforços por obter a medicação sujeita a receita médica. Terá utilizado restos de medicação receitada a outras pessoas que viviam com ela.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.