Lara Trump vai falar com “líderes” no seu programa ‘My View with Lara Trump’. Vai passar na Fox News – mas ficou algo por explicar.
Nunca um familiar próximo do presidente dos EUA apresentou um programa num grande canal de notícias no país. Mas, sob a administração Trump, (também) isso vai mudar.
Lara Trump é licenciada em comunicação. Trabalhou como produtora na televisão e foi colaboradora na Fox News, até que saiu do canal em 2022 – daqui a pouco explicamos porquê.
Há cerca de um ano, foi eleita co-presidente do Comité Nacional do Partido Republicano, mas deixou o cargo no final de 2024.
Lara Trump é esposa de Eric Trump, filho de Donald Trump. Ou seja, é nora do presidente dos EUA.
E agora vai apresentar um programa na Fox News. Estreia no dia 22 de Fevereiro, vai passar ao fim-de-semana e terá o nome My View with Lara Trump. Nessa sua “visão”, vai haver análises e entrevistas a “líderes de pensamento”, cita o The New York Times.
A Fox News acrescenta que é “o regresso do bom senso a todos os cantos da vida americana” e justifica a aposta na nora do presidente: “É uma comunicadora talentosa que sabe como se conectar com os espectadores. É uma empreendedora de sucesso e tem uma compreensão inata do público americano e do panorama político actual”.
Lara reagiu: “Estou entusiasmada por trazer a minha voz de volta à Fox News, falar directamente com o povo americano e destacar o que torna este país tão grandioso. Estou ansiosa para ver onde este momento levará o nosso país e onde esta oportunidade me levará no futuro”.
Não surpreende ver Lara Trump na Fox News devido à ligação próxima entre o canal de televisão e Donald Trump – o canal já viu alguns dos seus apresentadores ou comentadores serem convidados para integrarem o elenco da nova Casa Branca.
O que pode surpreender nesta inclusão de Lara Trump na Fox News é o motivo que levou à sua saída em 2022: as regras do canal não permitem a colaboração de um candidato a um cargo público, ou de alguém próximo de um candidato. Mas agora terá a nora, não apenas de um candidato a um cargo, mas do próprio presidente dos EUA.
A Fox não esclareceu este facto.