Indiano cria talheres comestíveis para evitar produção de lixo

(dr) Bakey's

-

Inventor criou uma linha de talheres comestíveis e biodegradáveis com o objetivo de reduzir a grande quantidade de lixo produzida com os de plástico.

Canela com gengibre, cenoura com beterraba ou até mesmo pimenta preta. São várias as combinações de sabores desta linha de talheres comestíveis, chamada Bakey’s, que pretende reduzir a produção de lixo.

A ideia partiu de Narayana Peesapaty, um inventor de nacionalidade indiana que está farto de ver a grande quantidade de talheres descartáveis a destruir o planeta.

Estima-se que estes talheres demorem cerca de 450 anos para se decomporem na natureza e, só na Índia, são deitados fora cerca de 120 mil milhões por ano, segundo o The Telegraph.

Feitos à base de arroz, trigo e jowar – uma espécie de cereal indiano -, os talheres estão disponíveis em vários sabores e têm um prazo de validade de três anos.

Além disso, podem ser uma boa opção para quem está de dieta, uma vez que não têm conservantes ou qualquer tipo de gorduras saturadas.

Podem ser utilizados em todas as refeições, desde pratos quentes e frios, para comer bolos ou gelados e até mesmo para acompanhar um chá ou um café.

Como a ideia é preservar o ambiente, estes talheres também têm a vantagem de serem biodegradáveis, ou seja, quando são usados mas não são consumidos demoram cerca de dez dias a decompor-se.

ZAP / The Greenest Post

PARTILHAR

RESPONDER

Uma anã branca "ressuscitou" para devorar a sua companheira mais fraca

Os astrónomos detetaram uma explosão de uma "estrela vampira" em dados colhidos acidentalmente pelo telescópio espacial Kepler. Este fenómeno é um dos eventos mais raros de novas - explosões nuclear cataclísmica numa estrela. As novas ocorrem …

Sporting CP 1-0 Marítimo | Borja dispara rumo ao pódio

O Sporting sofreu, mas levou a “água ao seu moinho”. Na recepção ao um Marítimo consistente, mas pouco perigoso, o “leão” venceu por 1-0, numa partida com poucas ocasiões de golo, mas com domínio claro …

Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo. A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de …

Sobreviventes a um cancro na infância têm maior probabilidade de vir a ter outro

Sobreviventes a um cancro têm uma maior probabilidade cinco vezes maior de vir a ter outro em comparação com a população em geral. O risco vai diminuindo ao longo do tempo desde o primeiro diagnóstico. Pessoas …

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …