Indiana queimada quando ia a caminho do tribunal para depor contra violadores

Uma mulher indiana foi queimada quando ia a caminho do tribunal para depor contra dois homens que alegadamente a violaram.

Segundo o The Guardian, a mulher de 23 anos está em estado grave e encontra-se hospitalizada com queimaduras em mais de 70% do corpo. A jovem foi queimada, na cidade de Unnao, em Uttar Pradesh, por cinco homens que a arrastaram para um campo, a regaram com gasolina e a incendiaram.

A indiana estava a caminho de uma audiência no tribunal para depor contra dois homens que alegadamente a violaram quando foi apanhada já perto da estação de comboios. Fonte da polícia disse à AFP que os cinco homens, onde se incluem os dois suspeitos da violação, foram presos e estão a ser interrogados.

“Os dois homens atearam fogo à jovem de 23 anos para se vingarem“, disse um agente da polícia citado pelo jornal britânico.

As autoridades disseram ainda que a mulher terá tido um relacionamento com um dos atacantes no ano passado, que terá prometido casar-se com ela, mas que acabou por explorá-la fisicamente e por violá-la com um amigo. A jovem apresentou queixa na polícia, em março, mas os agressores foram libertados depois de pagarem fiança.

Este é mais um de uma série de ataques contra mulheres na Índia que ocorreram nos últimos dias. Na semana passada, uma veterinária de 26 anos, em Hyderabad, terá sido violada e asfixiada até à morte e o seu corpo terá sido queimado e abandonado.

A vítima foi enganada por quatro homens, que primeiro furaram as rodas da sua mota e depois, enquanto fingiam ajudá-la a consertá-la, levaram-na à força para uma habitação.

Esta sexta-feira, a polícia indiana disse que matou os quatro suspeitos, quando tentavam escapar durante a reconstituição do crime que ocorreu na quinta-feira à noite.

“Foram mortos num fogo cruzado, depois de tentarem apreender a arma dos guardas, mas foram baleados”, explicou o vice-comissário de polícia de Hyderabad, Prakash Reddy. “Chamámos uma ambulância, mas morreram antes da chegada da ajuda médica”.

Em resposta a estes casos, esta semana milhares saíram às ruas em protesto contra estes ataques, exigindo uma melhor proteção para as mulheres e o reforço das penas por violência sexual.

As leis contra agressões sexuais endureceram no país depois de uma jovem estudante universitária ter morrido após ter sido violada e torturada por seis homens num autocarro, em Nova Deli, em 2012.

Entretanto, este endurecimento da lei não evitou que outros casos continuem a acontecer. De acordo com os dados do Governo, em 2017, foram reportados mais de 32 mil casos de violação, mas os números deverão ser ainda mais altos, uma vez que há muitos casos que nunca chegam a ser denunciados.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. No meio de todo este estado selvagem e primitivo em que esse grande país ainda vive realça-se a acção dos polícias que de uma assentada resolveram toda a situação e de uma forma muito mais económica, exemplar e segura para o país.

RESPONDER

Em busca da câmara oculta. Cientistas querem voltar a "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé com raios cósmicos

Uma equipa de cientistas quer "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com raios cósmicos para confirmar a existência de uma câmara interna, detetada numa outra investigação anterior. A informação é avançada pelo portal …

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita

O telemóvel do dono da Amazon Jeff Bezos terá sido hackeado pelo príncipe da coroa saudita Mohammed bin Salman em maio de 2018, revela uma investigação do The Guardian. O multimilionário norte-americano Jeff Bezos, CEO da …

"Muu". O mugido de uma vaca pode revelar como se sente

https://vimeo.com/386240607 Ao ouvido humano, os mugidos parecem indistintos. No entanto, um estudo recente revelou que cada vaca tem a sua própria voz - e esta persiste em inúmeras situações. De acordo com um estudo recente, levado a …

Aeroporto do Montijo avança com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

O projeto do novo aeroporto no Montijo, na margem sul do Tejo, recebeu esta terça-feira uma decisão favorável condicionada em sede de Declaração de Impacte Ambiental (DIA), anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Em comunicado, …

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …