Índia. Macacos acusados de centenas de mortes de cães foram capturados

Dois macacos que terão matado centenas de cães bebés no estado de Maharastra, na Índia, foram capturados.

Os moradores da aldeia de Lavool, no distrito de Beed, denunciaram os macacos depois de os terem visto a roubar cães bebés, levando-os para alturas mortíferas.

Mas, segundo o The Guardian, os habitantes vão mais longe e acusam os animais de executarem os cães por vingança, depois de um macaco bebé ter sido morto por cães.

“Nos últimos dois a três meses, houve incidentes em que os langurs que circulavam na zona apanhavam cachorros e os levavam para um local com uma altura considerável para os atirar de lá. Pelo menos 250 cães foram mortos até agora“, disse um aldeão à agência noticiosa indiana ANI.

Os macacos deixavam os cachorros em telhados e árvores, onde morriam por falta de comida e água, ou atiravam-nos ao chão, a partir de alturas consideráveis. De acordo com os relatos de habitantes locais, os macacos foram tão meticulosos que já não há cachorrinhos na aldeia de Lavool.

No entanto, um funcionário do gabinete distrital afirma que não há provas de que as ações dos macacos estivessem a ser conduzidas por vingança.

“Diz-se que isto [a morte de um macaco bebé por cães] enfureceu os macacos que, como retaliação, estão a matar cães bebés (…) Mas não temos qualquer prova que sustente esta teoria. É um comportamento animal e não podemos determinar porque é que eles se estão a comportar desta forma”, disse.

Os habitantes de Lavool denunciaram os animais ao departamento florestal depois de os macacos terem alegadamente começado a assediar as crianças locais.

O departamento florestal local confirmou que capturou os dois alegados culpados, que seriam libertados numa floresta próxima.

“Dois macacos envolvidos na matança de cães foram capturados por uma equipa do departamento florestal de Nagpur em Beed”, disse o oficial florestal Sachin Kand aos meios de comunicação locais.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.