Indesit alerta para máquina de secar que pode arder

A marca de eletrodomésticos Indesit alerta os clientes que tenham máquinas de secar Hotpoint-Ariston ou Indesit compradas após abril de 2004 que não a deixem sem vigilância enquanto estiver em funcionamento, devido ao risco de incêndio.

Apesar de em Portugal não se ter registado qualquer incidente, a marca revela ter identificado um “potencial problema de segurança e qualidade em dois tipos de secadores de roupa fabricados entre abril de 2004 e setembro de 2015″.

Em comunicado, a Indesit – em nome da Whirlpool, que adquiriu a marca recentemente – adianta que em alguns “casos raros, o excesso de cotão pode entrar em contacto com o elemento de aquecimento e apresentar risco de incêndio”.

A marca garante que está a ativar “um vasto plano de ação de divulgação e assistência junto dos consumidores para proceder à atualização técnica dos produtos afetados”.

Para saber se a sua máquina de secar está entre os modelos afetados, a Indesit criou um formulário onde pode introduzir o número de modelo que se encontra gravado na parte superior ou na etiqueta que se encontra na moldura do interior da porta da máquina.

A Indesit avança que, caso um consumidor tenha um produto afetado, poderá agendar a visita de um técnico de forma gratuita. As alterações necessárias deverão demorar cerca de uma hora.

A marca refere ainda que os consumidores podem continuar a usar a máquina de secar, desde que não a deixem sem vigilância enquanto estiver em funcionamento.

A Indesit recorda a importância de uma limpeza adequada ao filtro do secador, bem como a garantia de uma ventilação adequada.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Rúben Ribeiro pensou que ia morrer em Alcochete, Gelson recebeu SMS a avisar do ataque

Rúben Ribeiro e Gelson Martins foram ouvidos, esta sexta-feira, na 22.ª sessão do julgamento, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. "Sinceramente, pensei que ia morrer, foi um cenário de horror, estavam constantemente a dizer: …

Um terço dos franceses acredita que um novo Holocausto pode acontecer nos Estados Unidos

Um terço dos franceses (36%) acredita que um novo Holocausto pode vir a  acontecer nos Estados Unidos, de acordo com uma nova sondagem levada a cabo pela Conference on Jewish Material Claims Against Germany. De acordo …

Petição quer acabar com o uso de perfumes nos transportes públicos

Um cidadão endereçou uma petição ao Parlamento para que o uso de perfumes seja proibido em transportes públicos e locais públicos. De acordo com o jornal Público, a petição — apresentada numa folha de papel A4, …

Governo estuda hipótese de aeroporto na base aérea de Monte Real

O Governo está a estudar a hipótese de criar um aeroporto civil na Base Aérea 5 de Monte Real, em Leiria, confirmou o ministério das Infraestruturas. Em declarações a vários jornais, entre os quais o Público, …

Coronavírus chegou à Europa. Dois casos confirmados em França

O novo coronavírus chegou à Europa. A ministra da Saúde francesa anunciou, esta sexta-feira, que há dois casos confirmados no país. "Há dois casos confirmados", vincou a ministra da Saúde francesa, Agnes Buzyn, em conferência de …

Ucrânia perdeu 11 milhões de habitantes desde 2001

A Ucrânia perdeu mais de 11 milhões de habitantes desde o último censo de 2001 devido à imigração, à anexação da Crimeia e à guerra no leste do país. De acordo com os novos dados oficiais, …

CGD sobe comissões a partir deste sábado (incluindo MB Way)

As transferências por MB Way, as contas-pacote e os serviços mínimos bancários na Caixa Geral de Depósitos vão sofrer um agravamento a partir deste sábado. Tal como tinha sido anunciado em outubro do ano passado, a …

Isabel dos Santos não vai ser detida se for a Angola, garante PGR

O procurador-geral da República de Angola afirmou, esta sexta-feira, que a justiça quer esgotar todos os procedimentos para notificar a empresária angolana antes de pedir um mandado internacional de captura. "Primeiro vamos esgotar a possibilidade de …

Assange deixa ala médica da prisão e passa para área com outros reclusos

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi transferido da ala médica da prisão de Belmarsh, no sudeste de Londres, onde estava isolado, para uma área da prisão com outros presos, anunciou hoje um membro do …

"Saudações da Tailândia." Depois de fugir da prisão, Sekkaki enviou um postal aos diretores

Depois de fugir da prisão, Oualid Sekkaki provocou os responsáveis do estabelecimento prisional e enviou-lhes um postal. Em dezembro do ano passado, Oualid Sekkaki e outros quatro indivíduos fugiram do estabelecimento prisional de Turnhout, na Bélgica. …