Incêndio em Tondela provoca 5 mortes e mais de 50 feridos

Nuno André Ferreira / Lusa

O incêndio em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela

Pelo menos 5 pessoas morreram e 60 ficaram feridas num incêndio numa associação em Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O incêndio, que vitimou mortalmente, pelo menos, 5 pessoas, terá sido provocado por uma explosão, adiantaram os bombeiros: “Há escombros, o reconhecimento ainda não foi completado. O que sabemos é que houve uma explosão de uma botija de gás e várias pessoas ficaram encurraladas no edifício”.

O alerta terá sido dado pelas 20h51 e no local, um edifício de dois andares onde tem sede a Associação Recreativa, Cultural e Humanitária de Vila Nova da Rainha, decorria um torneio de sueca.

Das 70 pessoas que estavam no local, pelo menos, 60 ficaram feridas, mas o comandante da Proteção Civil no distrito de Viseu, Miguel Ângelo, diz “desconhecer o número exato de vítimas”.

O incêndio já terá sido dado como extinto. António Jesus, presidente da Câmara de Tondela e que estava a caminho do local, confirmava que “a situação é grave” e várias fontes dos bombeiros apontavam para a existência de “vários queimados graves”.

“Há dezenas a serem retirados do local e ainda não conhecemos o número exato, mas há vários feridos com gravidade”, disse um bombeiro de Vale de Besteiros. A Proteção Civil acionou 20 ambulâncias para o local.

O diretor clínico do Centro Hospitalar de Tondela e Viseu confirma a existência de vários feridos e colocou as urgências de prevenção para “a eventualidade de receber entre 30 a 50 feridos, a grande maioria com problemas respiratórios devido à inalação de fumos”, adiantou Cilio Correia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.