Incêndio em Tondela provoca 5 mortes e mais de 50 feridos

Nuno André Ferreira / Lusa

O incêndio em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela

Pelo menos 5 pessoas morreram e 60 ficaram feridas num incêndio numa associação em Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O incêndio, que vitimou mortalmente, pelo menos, 5 pessoas, terá sido provocado por uma explosão, adiantaram os bombeiros: “Há escombros, o reconhecimento ainda não foi completado. O que sabemos é que houve uma explosão de uma botija de gás e várias pessoas ficaram encurraladas no edifício”.

O alerta terá sido dado pelas 20h51 e no local, um edifício de dois andares onde tem sede a Associação Recreativa, Cultural e Humanitária de Vila Nova da Rainha, decorria um torneio de sueca.

Das 70 pessoas que estavam no local, pelo menos, 60 ficaram feridas, mas o comandante da Proteção Civil no distrito de Viseu, Miguel Ângelo, diz “desconhecer o número exato de vítimas”.

O incêndio já terá sido dado como extinto. António Jesus, presidente da Câmara de Tondela e que estava a caminho do local, confirmava que “a situação é grave” e várias fontes dos bombeiros apontavam para a existência de “vários queimados graves”.

“Há dezenas a serem retirados do local e ainda não conhecemos o número exato, mas há vários feridos com gravidade”, disse um bombeiro de Vale de Besteiros. A Proteção Civil acionou 20 ambulâncias para o local.

O diretor clínico do Centro Hospitalar de Tondela e Viseu confirma a existência de vários feridos e colocou as urgências de prevenção para “a eventualidade de receber entre 30 a 50 feridos, a grande maioria com problemas respiratórios devido à inalação de fumos”, adiantou Cilio Correia.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal considera "inamistosa e injustificada" a decisão da Venezuela sobre a TAP

O ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva já reagiu às acusações de Caracas sobre o alegado transporte de explosivos feito pela transportadora portuguesa. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considera “inamistosa” e “injustificada” …

Presidente do Afeganistão reeleito para segundo mandato

O Presidente do Afeganistão foi reeleito para um segundo mandato com 50,64% dos votos, anunciou a comissão eleitoral independente afegã, esta terça-feira, ao divulgar os resultados definitivos das eleições realizadas em setembro passado. "A comissão eleitoral …

Mário Ferreira torna-se o segundo maior acionista da Cofina

O empresário português vai investir 20 milhões de euros no aumento de capital da Cofina, o suficiente para tornar-se o segundo maior acionista da empresa. De acordo com o semanário Expresso, o empresário Mário Ferreira deverá …

Índia dá às mulheres direitos iguais aos dos homens em cargos militares

O Supremo Tribunal indiano decidiu que as mulheres têm os mesmos direitos que os homens para assumir funções de liderança no exército da Índia e criticou os argumentos do Governo que considera perpetuarem "estereótipos de …

Identificado 12.º caso suspeito de coronavírus em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, esta terça-feira, que foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus (Covid-19) em Portugal. De acordo com o comunicado da Direção-Geral da Saúde (DGS), citado pelo jornal …

Autoridade Tributária alerta contribuintes para novo e-mail fraudulento

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, esta terça-feira, para um e-mail que está a ser enviado aos contribuintes, solicitando-lhes que regularizem dívidas fiscais e avisa que a mensagem é falsa e deve ser apagada. Num …

União Europeia acrescenta quatro paraísos fiscais à "lista negra"

Ilhas Caimão, Palau, Panamá e Seicheles juntam-se a Samoa Americana, Fiji, Guame, Samoa, Omã, Trindade e Tobago, Vanuatu e Ilhas Virgens Americanas na lista de não respeitadores das regras comunitárias. O Conselho da União Europeia (UE) …

"Relação estava cristalizada". PS satisfeito com retoma do "diálogo cordial" com CDS

O presidente do PS saudou, esta terça-feira, a "retoma" de um relacionamento "cordial" com a nova direção do CDS-PP em torno de matérias de interesse nacional, considerando que se verificou uma transição e acabou uma …

Ministra espanhola não pensa "nem um segundo" em substituir Centeno

A ministra dos Assuntos Económicos de Espanha, Nadia Calviño, assegurou que não dedica “nem um segundo” a pensar numa candidatura à presidência do Eurogrupo, apontando que Mário Centeno “está a fazer um excelente trabalho”. A cerca …

Grupo alemão de extrema-direita tinha planos "assustadores" para atacar mesquitas

Um grupo alemão de extrema-direita, em que 12 elementos foram detidos na semana passada, é suspeito de planear ataques em larga escala "assustadores e chocantes" contra muçulmanos, semelhantes aos realizados na Nova Zelândia no ano …