Incêndio em Tondela provoca 5 mortes e mais de 50 feridos

Nuno André Ferreira / Lusa

O incêndio em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela

Pelo menos 5 pessoas morreram e 60 ficaram feridas num incêndio numa associação em Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O incêndio, que vitimou mortalmente, pelo menos, 5 pessoas, terá sido provocado por uma explosão, adiantaram os bombeiros: “Há escombros, o reconhecimento ainda não foi completado. O que sabemos é que houve uma explosão de uma botija de gás e várias pessoas ficaram encurraladas no edifício”.

O alerta terá sido dado pelas 20h51 e no local, um edifício de dois andares onde tem sede a Associação Recreativa, Cultural e Humanitária de Vila Nova da Rainha, decorria um torneio de sueca.

Das 70 pessoas que estavam no local, pelo menos, 60 ficaram feridas, mas o comandante da Proteção Civil no distrito de Viseu, Miguel Ângelo, diz “desconhecer o número exato de vítimas”.

O incêndio já terá sido dado como extinto. António Jesus, presidente da Câmara de Tondela e que estava a caminho do local, confirmava que “a situação é grave” e várias fontes dos bombeiros apontavam para a existência de “vários queimados graves”.

“Há dezenas a serem retirados do local e ainda não conhecemos o número exato, mas há vários feridos com gravidade”, disse um bombeiro de Vale de Besteiros. A Proteção Civil acionou 20 ambulâncias para o local.

O diretor clínico do Centro Hospitalar de Tondela e Viseu confirma a existência de vários feridos e colocou as urgências de prevenção para “a eventualidade de receber entre 30 a 50 feridos, a grande maioria com problemas respiratórios devido à inalação de fumos”, adiantou Cilio Correia.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ronaldo não sai da Juventus antes de 2022

O diretor desportivo da Juventus afirmou esta segunda-feira que tem a certeza de que Cristiano Ronaldo vai ficar na Juventus até ao final do contrato, em junho de 2022. "Cristiano Ronaldo neste momento está muito concentrado …

Sem transmissão televisiva, público nem golos. Jogo histórico entre Coreias foi "fantasma"

O histórico jogo de futebol entre a Coreia do Norte e do Sul, treinada por Paulo Bento, disputado 29 anos depois, em Pyongyang, terminou esta terça-feira sem golos e com os dois países igualados na …

Agente da seguradora desmente Rosa Grilo. Arguida sabia de todos os seguros do marido

O agente que celebrou os seguros com Luís e Rosa Grilo disse esta terça-feira em tribunal que a arguida conhecia as seis apólices contratualizadas, incluindo os valores, as condições e as coberturas, desmentindo a versão …

Renovação do Cartão de Cidadão poderá sofrer atrasos nos próximos dias

Os serviços de renovação do Cartão de Cidadão podem sofrer interrupções devido a atualizações informáticas nas próximas semanas. Os serviços de renovação online do Cartão de Cidadão e de atendimento nos Espaços Cidadão podem vir a …

Procuradora do caso Alcochete castigada com multa de meio salário

A procuradora encarregada do caso Alcochete, Cândida Vilar, foi condenada a 15 dias de multa, por falta de zelo na acusação do ataque à academia do Sporting. Todos os membros do plenário do Conselho Superior do …

Ateneu de Lisboa perdeu exemplar raro de "Os Lusíadas"

Um exemplar raro da obra "Os Lusíadas", avaliado em 100 mil euros, desapareceu do Ateneu Comercial de Lisboa. Segundo o Observador, que cita o jornal i, desapareceu do Ateneu Comercial de Lisboa um exemplar raro da …

Pais da bebé Matilde ajudaram Tomás a tratar cancro nos ossos

Tomás Leal, de 5 anos, tal como a irmã, Marta, de 9 anos, sofre de cancro nos ossos. Os pais recorreram à Clínica Universidad de Navarra, em Espanha, para uma solução médica que evite …

Já é conhecido o novo Governo. Há mais mulheres e cinco novos ministros

António Costa levou esta tarde os nomes do novo Governo que foram validados pelo Presidente da República. Costa quis deixar o assunto encerrado antes de partir para o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira. A …

Relação de Lisboa reconhece insónias como motivo para indemnização

Uma empresa foi obrigada a indemnizar três funcionários que tinham sido despedidos e a reintegrá-los. A Relação de Lisboa considerou que os trabalhadores "passaram a andar deprimidos e ansiosos, dormindo mal" e por esse motivo …

Incêndio no Pinhal de Leiria terá originado de dois reacendimentos

O incêndio na Mata Nacional de Leiria, no dia 15 de outubro de 2017, resultou de dois reacendimentos de um incêndio após uma queimada e outro de um possível fogo posto, refere o despacho de …