Incêndio numa fábrica de produtos químicos pode contaminar rio Sena

O incêndio teve início, na madrugada desta quinta-feira, na fábrica Lubrizol, em Rouen, que produz aditivos para óleos.

Um grande incêndio está em curso numa fábrica de produtos químicos em Rouen, no noroeste da França, e as autoridades locais pediram aos moradores da região que ficassem em casa por precaução. Escolas e infantários também foram encerrados.

Um perímetro de 500 metros ao redor do local foi evacuado, anunciou o responsável (préfet) da região da Normandia, Pierre-André Durand, e segundo o qual, ainda não foram relatados feridos.

O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, disse esta manhã à rádio RTL que “não há evidências de que haja risco ligado ao fumo” causado pelo fogo.

O incêndio teve início na madrugada desta quinta-feira na fábrica Lubrizol, que produz principalmente aditivos para óleos. O fogo foi comunicado às equipas de socorro por volta das 00h40 locais, de acordo com as autoridades da Normandia, que pediram aos habitantes de doze municípios, incluindo Rouen, para ficarem em casa.

Segundo as autoridades locais, citadas pelo Observador, existe risco de contaminação do rio Sena. Uma investigação terá sido aberta para esclarecer a origem deste incêndio, que está a ser “controlado por 150 bombeiros”, segundo Castaner.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.