/

Incêndio em camião encerra tráfego no túnel do Canal da Mancha

Simon Greig / Flickr

A Inglaterra deixou de ser uma ilha há 20 anos

A Inglaterra deixou de ser uma ilha há 20 anos

O tráfego no túnel do Canal da Mancha, entre a Grã-Bretanha e a França, foi hoje suspenso depois de ter sido detetado fumo, indicou a empresa responsável pela infraestrutura, a Eurotunnel.

“Devido a um incidente no túnel, todas as partidas estão suspensas em ambos os sentidos”, informou a Eurotunnel, na rede social twitter.

O porta-voz da polícia do condado inglês Kent, onde a entrada do túnel está localizado na Grã-Bretanha, afirmou que o trânsito no Canal da Mancha foi cortado devido a um incêndio num camião.

“O incêndio ocorreu no final do túnel em França”, disse o porta-voz da polícia, avançando que não há relato de feridos.

Também a empresa que opera os comboios de alta velocidade que ligam Londres a Bruxelas e Paris através do túnel, a Eurostar, afirmou, em comunicado, que todos os serviços tinham sido cancelados para o dia de hoje.

“Lamentamos, mas hoje não vamos realizar qualquer rota porque a Eurotunnel fechou a ligação devido a fumo detetado no túnel norte”, adiantou a empresa.

A Eurostar disse, ainda, que todos os comboios foram forçados a regressar às estações de origem e recomendou às pessoas com bilhetes para o dia de hoje para adiarem as viagens de comboio.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.