Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Jiji Press / EPA

Cerimónia do ritual Daijosai, com o Imperador Naruhito.

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois.

O ritual japonês altamente secreto conhecido como Daijosai é o último dos principais rituais de sucessão após a sua entronização em maio. Esta é uma prática única com todos os imperadores japoneses e tem causado polémica por ser financiada pelo Estado, explica o Japan Times. Aliás, mais de 200 pessoas moveram uma ação judicial contra o ritual, exigindo uma maior separação entre Estado e religião.

O ritual foi feito na noite desta quinta-feira e serve para agradecer pelas boas colheitas, orar pela paz e segurança da nação e ser anfitrião dos deuses ancestrais da sua família. Na cultura japonesa, este é conhecido como o ritual de sucessão mais importante e tem um custo de 25 milhões de dólares — sensivelmente 22,7 milhões de euros.

O Governo de Shinzo Abe defende que o ritual está escrito na constituição e, portanto, serve o interesse público e merece financiamento estatal.

O templo onde acontece a prática religiosa é construído propositadamente para o acontecimento, onde o Imperador japonês, alegadamente, tem relações sexuais com uma deusa do Sol. De acordo com o The Independent, não se sabe qual o critério para selecionar esta suposta figura divina.

A Associated Press refere que o Imperador faz sexo com a deusa para ganhar divindade, mas há quem defenda que ele apenas dorme com ela, sem que haja qualquer tipo de contacto físico. As autoridades nipónicas negam que Imperador use a cama para conseguir alcançar a divindade.

John Breen, especialista em cultura japonesa, disse à CNN que a teoria é que o imperador fica deitado na cama, coberto nos lençóis, enquanto espera que a deusa do Sol desça do céu e entre no seu corpo.

As imagens transmitidas pelas estações televisivas japonesas mostram Naruhito, acompanhado por assistentes, a caminhar em direção a um corredor, até desaparecer por detrás de uns cortinados na entrada do templo. Depois de usado, este mesmo templo será destruído.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. Na minha mais modesta opinião, acredito que haja deusas mais baratas. Acredito até que com 50€ fazia a festa. Por outro lado estar a destruir uma casa, ou templo (como lhe queiram chamar) depois de a construírem, e depois de alguém ter tido relações sexuais dentro da mesma, isso então é uma calamidade, ou a práctica de sexo não foi o suficiente satisfatória para posteriormente ter vontade de mandar a casa a baixo.

  2. Muito interessante o facto do Zap divulgar este tema.
    Muito mais do que interessante, é importante. É deste modo que ficamos a saber – ou confirmamos – que os deuses que criaram os terrestres, vivem por milhares de anos. Eles estão vivos e continuam “ocultos” – mas presentes!! – nos comandos e liderança do Planeta…

    Quando falam em “deusa do sol”, há que saber extrair o verdadeiro significado desta expressão.
    Este sol, não é o nosso sol, a estrela “amarela” e central do nosso sistema solar. Este sol é o sol negro, a estrela gémea do nosso Sol.
    “Deusa do Sol”, literalmente, quer dizer “ser de luz” com uma proveniência bem diferente da dos terrestres.

    Por ignorância ou ingenuidade, as pessoas não estão preparadas e não conseguem assimilar o conteúdo implícito nesta notícia invulgar e recentemente divulgada.

    Agora, cada vez entendo melhor quem “inspirou” o salto da tão sobejamente conhecida e revolucionária tecnologia japonesa… que surgiu do nada e praticamente de um dia para outro…

    A VERDADE está bem acessível e disponível para todos. Nós é que continuamos ceguinhos pois ainda não aprendemos a enxergá-la…
    Hoje, acrescentei um pouco mais à minha compreensão da vida neste Planeta.
    Agradeço a notícia. Continuemos a estudar!…
    assinado: Maria da Maia

    • Queria Maria, a larga maioria não entendeu nada do que escreveu porque continua presa às energias 3D. Para ver as realidades é necessário subir a energia para patamares 5D ou melhor ainda 9D. Mas até lá chegarem ainda vai demorar.

    • Ó Maria… faça um favor a si própria, e à sociedade em geral, e desloque-se com urgência às instalações hospitalares mais próximas. Diga-lhes que sofre de delírios. Eles tratam de si. As melhoras Maria!

      • Ó santa ignorância… Geralmente julga-se como doido ou lunático alguém cujo discurso não entendemos. Mas em pleno séc XXI há que abrir as mentes! Não devemos condenar tão prontamente alguém cujo conhecimento está acima ainda da maioria! Também Galileu foi condenado e só mais tarde se verificou que o conhecimento dele era mais real e portanto mais verdadeiro! A Maria sabe do que fala! E está mais certa dos que ignoram e teimam em querer continuar a ignorar o verdadeiro mundo que nos rodeia e em que vivemos!

    • “Agora, cada vez entendo melhor quem “inspirou” o salto da tão sobejamente conhecida e revolucionária tecnologia japonesa… que surgiu do nada e praticamente de um dia para outro…”
      Ah?!
      Mas qual “revolucionária tecnologia japonesa”?!
      Os Tamagotchi’s ou outros brinquedos típicos dos alucinados japoneses?
      Que revolução…

    • Maria…não vale a pena, a maioria não percebe absolutamente nada do que falou…a ignorância fala mas não diz nada. Parabéns pelo seu conhecimento e …resguarde-se.

  3. E se o Imperador for gay…? Malucos na “elite” é o q não falta por aí. É de imaginar q seja congenital, reproduzem-se entre primos e irmaos. Excepção para os Bolsonaros do Brasil q acasalam com primatas da espécie macacoíde.

  4. Imperador que só deve ter esterco na cabeça, pede mas é aos deuses que o Norte Koreano não te envie um dia destes umas nucleares para o teu quintal, maluco.

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …