Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Jiji Press / EPA

Cerimónia do ritual Daijosai, com o Imperador Naruhito.

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois.

O ritual japonês altamente secreto conhecido como Daijosai é o último dos principais rituais de sucessão após a sua entronização em maio. Esta é uma prática única com todos os imperadores japoneses e tem causado polémica por ser financiada pelo Estado, explica o Japan Times. Aliás, mais de 200 pessoas moveram uma ação judicial contra o ritual, exigindo uma maior separação entre Estado e religião.

O ritual foi feito na noite desta quinta-feira e serve para agradecer pelas boas colheitas, orar pela paz e segurança da nação e ser anfitrião dos deuses ancestrais da sua família. Na cultura japonesa, este é conhecido como o ritual de sucessão mais importante e tem um custo de 25 milhões de dólares — sensivelmente 22,7 milhões de euros.

O Governo de Shinzo Abe defende que o ritual está escrito na constituição e, portanto, serve o interesse público e merece financiamento estatal.

O templo onde acontece a prática religiosa é construído propositadamente para o acontecimento, onde o Imperador japonês, alegadamente, tem relações sexuais com uma deusa do Sol. De acordo com o The Independent, não se sabe qual o critério para selecionar esta suposta figura divina.

A Associated Press refere que o Imperador faz sexo com a deusa para ganhar divindade, mas há quem defenda que ele apenas dorme com ela, sem que haja qualquer tipo de contacto físico. As autoridades nipónicas negam que Imperador use a cama para conseguir alcançar a divindade.

John Breen, especialista em cultura japonesa, disse à CNN que a teoria é que o imperador fica deitado na cama, coberto nos lençóis, enquanto espera que a deusa do Sol desça do céu e entre no seu corpo.

As imagens transmitidas pelas estações televisivas japonesas mostram Naruhito, acompanhado por assistentes, a caminhar em direção a um corredor, até desaparecer por detrás de uns cortinados na entrada do templo. Depois de usado, este mesmo templo será destruído.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. Na minha mais modesta opinião, acredito que haja deusas mais baratas. Acredito até que com 50€ fazia a festa. Por outro lado estar a destruir uma casa, ou templo (como lhe queiram chamar) depois de a construírem, e depois de alguém ter tido relações sexuais dentro da mesma, isso então é uma calamidade, ou a práctica de sexo não foi o suficiente satisfatória para posteriormente ter vontade de mandar a casa a baixo.

  2. Muito interessante o facto do Zap divulgar este tema.
    Muito mais do que interessante, é importante. É deste modo que ficamos a saber – ou confirmamos – que os deuses que criaram os terrestres, vivem por milhares de anos. Eles estão vivos e continuam “ocultos” – mas presentes!! – nos comandos e liderança do Planeta…

    Quando falam em “deusa do sol”, há que saber extrair o verdadeiro significado desta expressão.
    Este sol, não é o nosso sol, a estrela “amarela” e central do nosso sistema solar. Este sol é o sol negro, a estrela gémea do nosso Sol.
    “Deusa do Sol”, literalmente, quer dizer “ser de luz” com uma proveniência bem diferente da dos terrestres.

    Por ignorância ou ingenuidade, as pessoas não estão preparadas e não conseguem assimilar o conteúdo implícito nesta notícia invulgar e recentemente divulgada.

    Agora, cada vez entendo melhor quem “inspirou” o salto da tão sobejamente conhecida e revolucionária tecnologia japonesa… que surgiu do nada e praticamente de um dia para outro…

    A VERDADE está bem acessível e disponível para todos. Nós é que continuamos ceguinhos pois ainda não aprendemos a enxergá-la…
    Hoje, acrescentei um pouco mais à minha compreensão da vida neste Planeta.
    Agradeço a notícia. Continuemos a estudar!…
    assinado: Maria da Maia

    • Queria Maria, a larga maioria não entendeu nada do que escreveu porque continua presa às energias 3D. Para ver as realidades é necessário subir a energia para patamares 5D ou melhor ainda 9D. Mas até lá chegarem ainda vai demorar.

    • Ó Maria… faça um favor a si própria, e à sociedade em geral, e desloque-se com urgência às instalações hospitalares mais próximas. Diga-lhes que sofre de delírios. Eles tratam de si. As melhoras Maria!

      • Ó santa ignorância… Geralmente julga-se como doido ou lunático alguém cujo discurso não entendemos. Mas em pleno séc XXI há que abrir as mentes! Não devemos condenar tão prontamente alguém cujo conhecimento está acima ainda da maioria! Também Galileu foi condenado e só mais tarde se verificou que o conhecimento dele era mais real e portanto mais verdadeiro! A Maria sabe do que fala! E está mais certa dos que ignoram e teimam em querer continuar a ignorar o verdadeiro mundo que nos rodeia e em que vivemos!

    • “Agora, cada vez entendo melhor quem “inspirou” o salto da tão sobejamente conhecida e revolucionária tecnologia japonesa… que surgiu do nada e praticamente de um dia para outro…”
      Ah?!
      Mas qual “revolucionária tecnologia japonesa”?!
      Os Tamagotchi’s ou outros brinquedos típicos dos alucinados japoneses?
      Que revolução…

    • Maria…não vale a pena, a maioria não percebe absolutamente nada do que falou…a ignorância fala mas não diz nada. Parabéns pelo seu conhecimento e …resguarde-se.

  3. E se o Imperador for gay…? Malucos na “elite” é o q não falta por aí. É de imaginar q seja congenital, reproduzem-se entre primos e irmaos. Excepção para os Bolsonaros do Brasil q acasalam com primatas da espécie macacoíde.

  4. Imperador que só deve ter esterco na cabeça, pede mas é aos deuses que o Norte Koreano não te envie um dia destes umas nucleares para o teu quintal, maluco.

RESPONDER

"Agiu com responsabilidade, legalidade e integridade". Boris Johnson segura assessor

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, apoiou este domingo o seu principal conselheiro, Dominic Cummings, acusado de violar as regras de confinamento impostas para combater a pandemia covid-19, assegurando que o assessor agiu legalmente e com …

Dieselgate. Volkswagen condenada a indemnizar cliente

A justiça alemã condenou hoje a Volkswagen a indemnizar em parte um cliente que comprou um automóvel equipado com um motor diesel falsificado, numa sentença que deve influenciar dezenas de milhares de processos cinco anos …

Caso prazo das moratórias não seja alargado "terão de ser criadas outras medidas extraordinárias"

Caso as "as moratórias dos créditos não forem prolongadas, ou o Governo ou a Assembleia da República terão de criar outras medidas extraordinárias para as apoiar", disse a coordenadora do Gabinete de Proteção Financeira (GPF) …

Santuário de Fátima retoma no sábado celebrações com presença de peregrinos

O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, garantindo as condições de segurança para o maior número de pessoas. O Santuário de Fátima, no concelho de Ourém, …

Ex-ministro da Saúde da Bolívia em prisão preventiva por suspeitas de corrupção

O ex-ministro da Saúde da Bolívia foi detido, na semana passada, por suspeita de corrupção na compra de ventiladores. O ex-ministro da Saúde da Bolívia, detido na última semana por suspeita de corrupção na compra a …

OMS considera cada vez mais improvável segunda grande vaga

A diretora do departamento de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que é "cada vez mais" improvável uma segunda grande vaga do novo coronavírus, mas aconselhou muita prudência. Em entrevista à rádio …

Açores reabrem creches e jardins de infância. Aulas de 11.º e 12.º também em São Miguel

As respostas sociais, encerradas devido à pandemia, reabrem esta segunda-feira no Pico, Faial, Terceira e São Jorge, e na ilha de São Miguel são retomadas as aulas dos 11.º e 12.º anos para alunos inscritos …

"Há muita gente a passar fome" no sector das Artes (alguns artistas receberam 50 euros de apoio)

Não vai haver condições para abrir muitas salas de espectáculos a 1 de Junho, como está permitido, alerta-se no sector das Artes, onde há "há muita gente a passar fome". Alguns artistas só conseguiram receber …

Cancelamento de consultas leva a quebra de vacinação contra a pneumonia

O cancelamento ou adiamento de milhares de consultas levou a uma quebra na vacinação contra a pneumonia. É preciso "voltar a dar confiança às pessoas para que regressem aos estabelecimentos de saúde", apela o Mova. De …

Há 11.636 casos activos de covid-19 em Portugal (e duas crianças nos Cuidados Intensivos)

Portugal regista esta segunda-feira 1.330 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 30.788 infectados, mais 165, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS). Há duas crianças internadas nos Cuidados …