“O impacto da saída de Ronaldo da La Liga foi quase nulo”, atira Javier Tebas

1

Javier Lizon / EPA

O presidente da La Liga, Javier Tebas, disse que a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus teve um impacto “quase nulo” na Liga espanhola.

Em entrevista à RAC 1, o presidente da Liga espanhola menosprezou a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. No entanto, Javier Tebas disse que se fosse com Lionel Messi, a situação seria bem diferente.

“Agora vão criticar-me em Madrid, mas a saída de Ronaldo teve um impacto quase nulo. A LaLiga deve estar acima dos jogadores, mas, no caso de Messi, ele é o melhor da história do futebol e é uma sorte tê-lo aqui. E os adeptos do Barça têm ainda mais sorte. A sua partida ia ser notada, principalmente se ele for para outra liga”, afirmou.

O presidente da La Liga é já conhecido pelas suas opiniões controversas. Já em 2019, apesar de reconhecer a qualidade de Neymar, Javier Tebas admitiu que prefere que o jogador não venha para o Barcelona, visto que “não é um bom exemplo”.

Tebas também já tinha causado polémica, em 2017, ao afirmar que a Liga portuguesa vai morrer. “O que se vai passar nessa Liga? Essa Liga está morta. A Liga portuguesa vai morrer. Não está fechada desportivamente, está fechada por motivos económicos. E isso vai passar-se em Espanha, porque mais uma vez vamos ter uma grande diferença entre os grandes clubes e os outros”, sentenciou.

Nos últimos dias, o internacional português também tem sido criticado pelo seu fraco desempenho na final da Taça de Itália, frente ao Nápoles, em que a ‘vecchia signora’ acabou por perder nas grandes penalidades.

Não só saiu derrotado da sua segunda final consecutiva, como também esteve longe de fazer uma boa exibição, de acordo com a imprensa italiana. O conceituado jornal italiano Gazzetta dello Sport considerou Cristiano Ronaldo “o pior da final”, arrasando a exibição do avançado luso.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.