Reveladas imagens do incidente entre Sérgio Conceição e autarca espanhol

Há imagens que mostram o momento da confusão entre Sérgio Conceição e o autarca de Cartaya, na província de Huelva, em Espanha, durante um torneio de futebol infantil. O treinador do FC Porto é acusado de agredir um árbitro e o autarca.

As imagens divulgadas mostram o momento de tensão dentro do relvado durante um jogo de um torneio de infantis entre FC Porto e Sevilha.

Sérgio Conceição é visto a abordar o árbitro do jogo, sendo acompanhado pelo filho Moisés. O treinador troca algumas palavras com o árbitro e acaba por lhe tocar no pescoço com a mão aberta.

Enquanto isso, o presidente da Câmara de Cartaya, Manuel Barroso, aproxima-se de Conceição, com um guarda-chuva na mão, e começa a  falar, parecendo indicar ao treinador e ao filho para se irem embora.

O autarca acaba por empurrar o filho de Conceição, chegando a agarrar-lhe no braço, enquanto o rapaz vai protestando e o treinador continua a falar, ao lado do político espanhol.

A tensão entre os três elementos terá continuado no túnel de acesso aos balneários e não há imagens que mostrem o que aconteceu nesse momento.

Manuel Barroso acusa Sérgio Conceição de agressões e de ameaças de morte.

Conceição acusa autarca de “tentativa de agressão ao filho “

O treinador do FC Porto já apresentou uma queixa-crime contra o presidente da Câmara de Cartaya “por tentativa de agressão ao filho“, assegurou o advogado de Conceição, Pedro Henriques, num comunicado enviado às redações.

“Repudiamos as acusações feitas pelo autarca, que não têm qualquer fundamento de verdade”, garantiu ainda o advogado.

Fonte da Guarda Civil de Cartaya, no sul de Espanha, adiantou à agência Lusa que foi chamada no domingo ao recinto desportivo onde decorria a final da Taça Gañafote entre as equipas de sub-9 de FC Porto e Sevilha, devido a “uma altercação” e “para expulsar” Sérgio Conceição do balneário, onde o treinador dos vice-campeões nacionais entrou sem autorização no final do duelo vencido pelos andaluzes.

Após o jogo, no qual participou José Conceição, filho mais novo de Sérgio Conceição, o técnico dos ‘azuis e brancos’ dirigiu insultos ao árbitro da partida, “saltou da bancada e entrou para o balneário”, com o autarca de Cartaya, Manuel Barroso, a tentar intervir, de acordo com a mesma fonte.

Autarca diz que o árbitro levou “uma bofetada”

O autarca local apresentou uma queixa contra Sérgio Conceição, revelou a Guarda Civil, uma força de segurança espanhola similar à Guarda Nacional Republicana em Portugal.

Em declarações à Antena Huelva Radio, Manuel Barroso disse que Sérgio Conceição e outras pessoas que o acompanhavam de perto o agrediram a ele e ao árbitro.

O autarca refere que uma das pessoas envolvidas deu “uma bofetada” ao árbitro.

“Coloquei-me no meio, para servir de escudo, e perguntando quem eram eles para saltar para o relvado, porque não podiam saltar assim para o relvado. Com uma atitude grotesca e arrogante, disseram-me: ‘Não sabes com quem estás a falar’“, relatou o autarca.

Manuel Barroso contou que, assim que se identificou como autarca de Cartaya, o grupo começou a empurrá-lo e a agredi-lo, agarrando pelo seu pescoço, com o edil a procurar resistir até à chegada das autoridades, ficando, posteriormente, a saber que um desses homens era Sérgio Conceição, a quem perguntou se não tinha vergonha pela conduta.

“Mas continuou a faltar-me ao respeito e até me ameaçou de morte“, garantiu o autarca, que disse ter apresentado uma queixa pessoal na Guarda Civil e que a Câmara daquele município da província de Huelva fará o mesmo ao abrigo da lei espanhola do desporto.

“Penso que uma pessoa assim deveria ser castigada. Organizamos este torneio para as crianças se divertirem e continuarem a praticar desporto. Esta imagem foi lamentável”, admitiu Manuel Barroso, numa versão desmentida pela defesa do treinador do FC Porto.

ZAP // Lusa

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.