Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar a ilha.

A North Brother Island é uma pequena ilha localizada no East River da cidade de Nova Ioque, entre Bronx e a Ilha Rikers, onde se localiza o Centro Correcional Rikers Island. A ilha já foi um local de um hospital, mas, agora, está desabitada e é um santuário de pássaros.

A cidade de Nova Iorque possui o terreno de 8,9 hectares. É ilegal entrar na North Brother Island e na sua companheira mais pequena, South Brother Island. É necessário obter a permissão da cidade de Nova Iorque para poder visitar a ilha.

De acordo com o IFLScience, North Brother Island é acessível apenas de barco. Sair de Barretto Point Park, no sul do Bronx, é uma das formas mais rápidas de chegar.

A ilha foi reivindicada pela primeira vez em 1614 e habitada em 1885, e a sua história é marcada por morte, doença e decadência. Por exemplo, em junho de 1904, um navio a vapor chamado General Slocum explodiu em chamas e afundou no East River. Embora 321 pessoas tenham sobrevivido, os corpos de 1.021 passageiros que morreram foram chegando à terra terra durante dias.

De 1880 a 1943, Nova Iorque usou North Brother Island como uma “ilha de quarentena” para pessoas com doenças altamente contagiosas. Os que morreram foram deixados na morgue. A ilha tentou encontrar um propósito depois de a vacina contra a tuberculose ter surgido em 1943.

Os proprietários da ilha tentaram reinventá-la como um campo de reabilitação para adolescentes problemáticos e um centro de reabilitação de drogas entre 1952 a 1963. Porém, os pacientes não obtiveram a ajuda necessária quando voltaram para casa após três a cinco meses. O programa foi considerado um fracasso.

Muito do equipamento foi deixado para trás quando os habitantes abandonaram a ilha em 1963. A falta de uma gestão rigorosa transformou-a numa pilhagem de vândalos.

O nível do mar pode subir até 76 centímetros nos próximos 35 anos em torno da cidade de Nova Iorque. Se e quando um grande furacão aparecer à medida que as águas sobem, as ondas vão engolir os habitats, a ecologia, as estruturas e a história da ilha.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …