Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar a ilha.

A North Brother Island é uma pequena ilha localizada no East River da cidade de Nova Ioque, entre Bronx e a Ilha Rikers, onde se localiza o Centro Correcional Rikers Island. A ilha já foi um local de um hospital, mas, agora, está desabitada e é um santuário de pássaros.

A cidade de Nova Iorque possui o terreno de 8,9 hectares. É ilegal entrar na North Brother Island e na sua companheira mais pequena, South Brother Island. É necessário obter a permissão da cidade de Nova Iorque para poder visitar a ilha.

De acordo com o IFLScience, North Brother Island é acessível apenas de barco. Sair de Barretto Point Park, no sul do Bronx, é uma das formas mais rápidas de chegar.

A ilha foi reivindicada pela primeira vez em 1614 e habitada em 1885, e a sua história é marcada por morte, doença e decadência. Por exemplo, em junho de 1904, um navio a vapor chamado General Slocum explodiu em chamas e afundou no East River. Embora 321 pessoas tenham sobrevivido, os corpos de 1.021 passageiros que morreram foram chegando à terra terra durante dias.

De 1880 a 1943, Nova Iorque usou North Brother Island como uma “ilha de quarentena” para pessoas com doenças altamente contagiosas. Os que morreram foram deixados na morgue. A ilha tentou encontrar um propósito depois de a vacina contra a tuberculose ter surgido em 1943.

Os proprietários da ilha tentaram reinventá-la como um campo de reabilitação para adolescentes problemáticos e um centro de reabilitação de drogas entre 1952 a 1963. Porém, os pacientes não obtiveram a ajuda necessária quando voltaram para casa após três a cinco meses. O programa foi considerado um fracasso.

Muito do equipamento foi deixado para trás quando os habitantes abandonaram a ilha em 1963. A falta de uma gestão rigorosa transformou-a numa pilhagem de vândalos.

O nível do mar pode subir até 76 centímetros nos próximos 35 anos em torno da cidade de Nova Iorque. Se e quando um grande furacão aparecer à medida que as águas sobem, as ondas vão engolir os habitats, a ecologia, as estruturas e a história da ilha.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Anúncios de TV promovem mais os brindes do que o próprio fast food (e violam diretrizes do setor)

Para uma criança, a melhor parte de uma refeição de fast food não é a comida, mas o brinde que vem juntamente com a refeição. Os anúncios televisivos de fast food são regidos por diretrizes que …

“Se querem sucesso, têm de depender do sistema“. Empresário chinês é preso após disputa com o Estado

Sun Dawu, um dos empresários mais bem sucedidos da China, corre o risco de ser condenado a 25 anos de prisão, caso seja provado que cometeu os crimes dos quais está a ser acusado. O empresário …

Cientistas criam verniz para superfícies que mata bactérias em poucos minutos

Uma equipa multidisciplinar de cientistas desenvolveu um verniz para superfícies que mata bactérias, mesmo as mais resistentes, em apenas 15 minutos, anunciou a Universidade de Coimbra (UC). Trata-se de “uma solução segura e eficaz para prevenir …

Num país marcado pelo racismo, Jane Bolin fez história tornando-se a primeira juíza negra dos EUA

A 22 de julho de 1939, Jane Bolin fez história ao prestar juramento como juíza na cidade de Nova Iorque. A jovem ocupou o cargo durante 40 anos e só saiu de cena quando atingiu …

A petrolífera Exxon está a culpá-lo pelas alterações climáticas

Nos últimos anos, as empresas petrolíferas têm-se afastado do discurso de negação das alterações climáticas. Gigantes globais de energia como a Total, a Exxon, a Shell e a BP reconhecem abertamente que a mudança climática …

"Muita fraternidade”. Portugal enviou vacinas para Cabo Verde

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta segunda-feira que os indicadores da pandemia de covid-19 em Portugal permanecem "muito estáveis" e que a última grande abertura no plano de desconfinamento não teve …

Mais de metade dos alunos LGBTQI sofre bullying na escola, diz relatório

Mais de metade dos alunos LGBTQI sofre 'bullying' na escola, alertou esta segunda-feira a UNESCO, por ocasião do Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. A Organização Internacional de Jovens e Estudantes LGBTQI (IGLYO) e …

Telescópio vai "caçar" a luz de 30 milhões de galáxias para mapear Universo e "revelar" energia escura

Um instrumento de um telescópio nos Estados Unidos vai capturar nos próximos cinco anos a luz de quase 30 milhões de galáxias e outros objetos cósmicos, permitindo aos cientistas mapearem o Universo e desvendarem os …

Portugal ficou acima da média europeia quanto ao teletrabalho

Dados do Eurostat sobre o teletrabalho durante a pandemia revelaram que Portugal registou uma média ligeiramente superior (13,9%) à da União Europeia (12,3%) entre as pessoas com idade dos 15 e os 64 anos. Em anos …

"Idiotas". Bolsonaro critica pessoas que mantêm isolamento social na pandemia

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, criticou os brasileiros que seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantêm isolamento social na pandemia, a quem chamou de 'idiotas', em conversa com os seus …