/

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar a ilha.

A North Brother Island é uma pequena ilha localizada no East River da cidade de Nova Ioque, entre Bronx e a Ilha Rikers, onde se localiza o Centro Correcional Rikers Island. A ilha já foi um local de um hospital, mas, agora, está desabitada e é um santuário de pássaros.

A cidade de Nova Iorque possui o terreno de 8,9 hectares. É ilegal entrar na North Brother Island e na sua companheira mais pequena, South Brother Island. É necessário obter a permissão da cidade de Nova Iorque para poder visitar a ilha.

De acordo com o IFLScience, North Brother Island é acessível apenas de barco. Sair de Barretto Point Park, no sul do Bronx, é uma das formas mais rápidas de chegar.

A ilha foi reivindicada pela primeira vez em 1614 e habitada em 1885, e a sua história é marcada por morte, doença e decadência. Por exemplo, em junho de 1904, um navio a vapor chamado General Slocum explodiu em chamas e afundou no East River. Embora 321 pessoas tenham sobrevivido, os corpos de 1.021 passageiros que morreram foram chegando à terra terra durante dias.

De 1880 a 1943, Nova Iorque usou North Brother Island como uma “ilha de quarentena” para pessoas com doenças altamente contagiosas. Os que morreram foram deixados na morgue. A ilha tentou encontrar um propósito depois de a vacina contra a tuberculose ter surgido em 1943.

Os proprietários da ilha tentaram reinventá-la como um campo de reabilitação para adolescentes problemáticos e um centro de reabilitação de drogas entre 1952 a 1963. Porém, os pacientes não obtiveram a ajuda necessária quando voltaram para casa após três a cinco meses. O programa foi considerado um fracasso.

Muito do equipamento foi deixado para trás quando os habitantes abandonaram a ilha em 1963. A falta de uma gestão rigorosa transformou-a numa pilhagem de vândalos.

O nível do mar pode subir até 76 centímetros nos próximos 35 anos em torno da cidade de Nova Iorque. Se e quando um grande furacão aparecer à medida que as águas sobem, as ondas vão engolir os habitats, a ecologia, as estruturas e a história da ilha.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.