IKEA recolhe candeeiros em Portugal por risco de queda

A cadeia de mobiliário sueca está a pedir aos clientes que compraram o candeeiro de teto Calypso para verificarem o número de série e, caso esteja nos lotes afetados, devolverem à loja por razões de segurança.

“A IKEA pede aos clientes que tenham comprado o candeeiro de teto CALYPSO depois de 1 de agosto de 2016 para verificarem o número de série do produto e, caso esteja entre os números de série 1625 a 1744 (inclusive), devolverem-no em qualquer loja IKEA para um reembolso total”, pode ler-se no comunicado da cadeia de mobiliário sueca.

“A segurança é sempre uma prioridade para a IKEA, pelo que todos os nossos produtos são testados e cumprem a legislação e normas de segurança aplicáveis em todos os mercados onde são vendidos”, continua a empresa.

O IKEA explica que “recebeu relatórios de situações que envolvem a queda da cúpula de vidro do candeeiro de teto CALYPSO e, para minimizar qualquer risco para os clientes, está a recolher os produtos fabricados com os números de série” indicados, não sendo necessária “a apresentação do comprovativo de compra”.

A cadeia sueca explica que, para confirmar o número de série, “os clientes IKEA deverão levantar cuidadosamente a cúpula de vidro e verificar o número inscrito no interior do candeeiro”, explicitando esse mesmo procedimento com algumas fotografias.

Para concluir, a empresa “lamenta qualquer incómodo causado e agradece a compreensão de todos os clientes”, deixando à disposição a Linha de Apoio ao Cliente 800 20 30 20.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.