IKEA arrenda minicasa em Tóquio (por menos de 1 euro por mês)

(dr) IKEA

Tiny home IKEA

A IKEA decidiu estrear-se no mercado imobiliário. Está a arrendar um estúdio, em Tóquio, por menos de 1 euro por mês.

Alugar um apartamento e pagar menos de um euro por mês é possível no Japão, graças a uma iniciativa da IKEA. Segundo a CNN, a filial japonesa da empresa sueca está a arrendar um estúdio, com 10 metros quadrados (m2), por 99 ienes por mês, uns irrisórios 77 cêntimos.

O estúdio localiza-se no distrito de Shinjuku e está totalmente mobilado com mobiliário e acessórios da IKEA.

O preço do arrendamento é muito baixo, se comparado com a média daquela região. Segundo o Digital Trends, alugar um apartamento de dois quartos em Shinjuku custa mais de 1.700 euros por mês.

A habitação dispõe de uma cama, frigorífico, máquina de lavar roupa e de uma mesa que se dobra para poupar espaço. No site da IKEA Japão, a minicasa é apresentada por um consultor imobiliário fora do comum: um tubarão.

As candidaturas decorreram até dia 3 de dezembro e os candidatos tinham algumas condições, como ser membro do programa Família IKEA e ter mais de 20 anos.

O arrendamento terá a duração de um ano, até 15 de janeiro de 2023, e os residentes só terão de pagar impostos e despesas do quotidiano.

De acordo com o comunicado da empresa sueca, a iniciativa faz parte da sua campanha Tiny Homes.

Viver em casas muito pequenas é comum no Japão, devido aos milhões de habitantes que o país asiático possui. A sua capital, Tóquio, é uma das cidades com maior densidade populacional do mundo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.