//

Está viciado no TikTok? A aplicação vai passar a mostrar-lhe quanto tempo lá passa

A aplicação vai mostrar o tempo passado na aplicação aos utilizadores e dar estatísticas sobre quantas vezes se abre a rede social.

Os vídeos curtos e o scroll infinito do TikTok acabam por não dar a sensação verdadeira da quantidade de tempo que lá se passa. Um utilizador acredita que só lá passou alguns minutos e, quando dá conta, já várias horas voaram.

Para ajudar estes utilizadores viciados a diminuírem o tempo que gastam na rede social, o TikTok vai passar a mostrar no ecrã o tempo que já se passou na aplicação.

Como muitos dos seus competidores, o TikTok vai assim dar a opção aos utilizadores de imporem um limite de tempo que passam por dia na aplicação e serão alertados quando chegam ao limite para fazerem uma pausa. O valor de tempo é definido por cada utilizador, revela o The Guardian.

Uma novo painel com estatísticas e notas sobre o tempo gasto na aplicação também vai ser acrescentado e dar feedback aos utilizadores sobre a quantidade de tempo passada, quantas vezes se abre a aplicação e detalhes sobre o seu uso durante o dia ou durante a noite.

“No TikTok, acreditamos que as experiências digitais devem trazer-nos alegria, entretenimento, ligações e enriquecimento. Ter uma relação positiva com os dispositivos digitais e aplicações não é só sobre medir o tempo de ecrã, é também sobre sentir controlo sobre como usamos a tecnologia e garantir que o tempo passado online contribui positivamente para o nosso sentido de bem-estar”, lê-se numa publicação do blog da empresa.

No início desta semana, a Apple anunciou que também ia incluir um novo grupo de opções sobre o tempo de ecrã que servirão para os pais conseguirem controlar o tempo que os filhos passam no telemóvel.

As crianças terão de enviar uma mensagem aos pais onde lhes pedem para terem tempo extra e o pedido terá de ser aprovado. Os pais poderão também seguir as definições recomendadas de acordo com a idade da criança, com limites do tempo de ecrã e a hora de dormir a ser aplicada automaticamente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.