A Humanidade terá apenas 15 minutos antes de mergulhar na escuridão total

O mundo poderá ter apenas 15 minutos para se preparar antes de uma tempestade solar brutal atingir o nosso planeta. Mas o mais certo é que a única coisa a fazer nesse quarto de hora seja tomar um último chá.

O impacto directo de uma tempestade solar poderá mergulhar o nosso planeta na obscuridade, cortando o fornecimento de electricidade em todo o mundo. E o melhor que os meteorologistas podem fazer é avisar, alguns minutos antes, que a Humanidade tem pela frente um completo apagão.

De acordo com a meteorologista britânica Catherine Burnett, citada pelo jornal britânico The Daily Mirror, as ejecções de massa coronal (EMC) do Sol podem viajar em qualquer direcção e, caso tomem o rumo terrestre, poderiam envolver o nosso planeta por completo,

“Uma ejeção de massa coronal significativa demora 19 horas para chegar à Terra“, diz a especialista, acrescentando que “assim que víssemos uma ejecção a abandonar a estrela, ficaríamos a saber dela apenas 15 minutos antes da chegada ao nosso planeta, bem como os restantes dados sobre a direcção magnética ou o seu impacto”.

As tempestades espaciais podem ser inofensivas e normalmente o seu efeito no nosso planeta é visto sob a forma de uma aurora boreal. No entanto, uma tempestade de maior magnitude poderia desligar todos os sistemas de energia e navegação.

Em agosto deste ano, um grupo de investigadores da Universidade de Harvard anunciou ter calculado o tempo que resta até à erupção solar que pode acabar com a humanidade, tendo concluído que a mesma poderá acontecer já daqui a 750 anos.

Os cientistas exploraram os efeitos das “super fulgurações” na história evolutiva da Terra e outros planetas do sistema solar. Os autores do estudo explicam que a magnitude dos danos económicos e tecnológicos que tal erupção provocaria seriam de tal ordem que poderiam significar o fim da humanidade.

Esperemos então que nestes 750 anos a Humanidade tenha encontrado forma de se proteger de uma tal “super fulguração” – ou encontrado abrigo num planeta distante.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. …“assim que vejamos uma ejecção a abandonar a estrela, ficaríamos a saber dela”…
    Por favor, corrijam isso!
    …”assim que víssemos uma ejeção abandonando a estrela, ficaríamos sabendo dela”…

    Grata!

  2. A farsa dessa tempestade solar tem objetivos escusos, macabros e visa preparar a sociedade mundial para atos terroristas do governo oculto para derrubar aviões com lideranças mundiais…acorda Zé Ninguém….

    • Farsa? Olhe para o vizinho do lado, Marte, e veja o que lhe aconteceu, resultado de um evento semelhante. Apenas perdeu na quase totalidade a sua atmosfera. No Universo, todos os eventos são possíveis, incluindo este descrito no artigo. Acorda, Zé Alguém…..

      • A massa coronal explode em ciclos a cada 11 anos… afirmo a farsa… pois já se tem especulações bem credíveis na internet que essas notícias são amplamente divulgadas para preparar a humanidade para quedas “propositais” de aviões com lideranças mundiais… entre outras estratégias e táticas para causar pânico e horror entre as nações…. é sair da Matrix para enxergar o mundo como ele realmente é…governado pela Máfia Khazariana… que está em franco combate com os EUA…a última fronteira para implantar a Nova Ordem Mundial… Acorda, Zé Ninguém ( é um livro de Wilhelm Reich )

        • Ahhhh, e esses “cientistas” que levantam essas especulações vão buscar as informações credíveis onde?????? Pois…… .
          As auroras boreais são o quê? Tão só massa coronal em pequenas quantidades que atinge o campo magnético da Terra.

    • Oh Irineu, meu caro, nunca pensei que a suspender a toma das gotas matinais pudesse dar uma “MOCA” tão grande. Estou estupefacto com esse conhecimento do Cosmos, da Nova Ordem Mundial, dos aviões derrubados à fisgada cheios de políticos indesejáveis, governos ocultos, e a máxima das “Especulações Bem Credíveis”?????? Essa é para mim a cereja no cimo do bolo. Meu caro, consultar o dicionário era uma boa ideia para não escrever mais parvoíces.

  3. Pronto
    Estava mesmo faltando um bitolado nessa página….
    Se consulte amigo, é sério, vc tem problemas. Antes eram somente religiosos perturbados com isso de dominação mundial dos iluminatis, da Rosa Cruz, maçonaria, dos Roteffelers(?), Agora temos os provavelmente militares vendo o comunismo em todas as brechas, a rede globo obscuramente controlando o Brasil, e ah, claro, n pode faltar os bitolados dos astronautas do passado com seus et’s, ovnis, controle do mundo a partir dos egípcios passando pelos Maias chegando hoje ao poder manipulador sobre os Estados Unidos…..ahhhhhhhhhh, façam nos uns favores tomando seus remédios da tarde, por favor!!!

  4. Antes dos 750 anos previstos já a humanidade se terá extinguido a si própria portanto o Sol só virá acabar a cerimónia pondo a tampa sobre o caixão!.

    • Quem disse que acabarä?
      Até poderä sobreviver entretanto noutro planeta
      Ou tambem pensa que este planeta è sö e foi sempre “nosso” ,que somos os únicos e os primeiros?Somos seres cősmicos e com um ADN de pelo menos 22/27 raças alienígenas.

      • Pois,pois, vá mantendo ilusões que depois da morte logo vai andar por aí a vaguear pelo universo à procura de um planeta maravilhoso para reviver e passar uma vida feliz sem dores e sem impostos.

  5. São 19 horas ou 19 minutos que a tempestade demora a chegar à terra? Atendendo a que a luz do sol demora em média cerca de 8 minutos a chegar a terra, se a tempestade demorasse 19 horas, sobravam bem mais que os 15 minutos (citados na notícia) para avisar …

    • Fiz várias pesquisas, e verifiquei que o que foi dito foi efetivamente 19 horas, mas a forma como a notícia está escrita induz em erro. É apenas dito que demora 19 horas, e que temos apenas 15 minutos. Falta dizer, que apesar de demorar 19 horas, como pode tomar qualquer direção, só conseguimos saber se vai atingir a terra quando já estiver próximo, ou seja, com apenas 15 minutos de antecedência.

  6. “Uma ejeção de massa coronal significativa demora 19 horas para chegar à Terra“, diz a especialista, acrescentando que “assim que víssemos uma ejecção a abandonar a estrela, ficaríamos a saber dela apenas 15 minutos antes da chegada ao nosso planeta, bem como os restantes dados sobre a direcção magnética ou o seu impacto”.

    Então? não entendi? são 19 horas ou 15 minutos?

    • As duas coisas. Demora 19h a chegar, mas só quando estiver a 15 minutos de distância é que sabemos se a terra vai ser ou não afetada.

  7. Para quem não sabe, a ejeção de massa coronal mais rápida que já chegou ao nosso planeta demorou cerca de 17 horas. Foi chamado de “Carrington Event”, a maior tempestade solar de que há registo. Aconteceu em 1859, queimou as linhas dos telégrafos em todo o mundo e houve auroras até muito perto do Equador. Se tivesse sido nos dias de hoje, tudo o que é elétrico, fritava. Idade da pedra outra vez.
    E qualquer dia, o nosso Sol dá outra destas, sim. Ciclos normais do Cosmos. Esta próxima irá fazer um upgrade à Humanidade. Não há que ter medo! Não vai ser fim, mas sim um novo início, fim deste sistema de controlo (já referidos aqui em certos comentários) que atrasa a evolução espiritual da Humanidade há milénios. Esses é que estão com medo desse evento.
    Sejam positivos e amem o próximo, nada terão a temer.

  8. Pois…. o Irineu divagou um bocadinho mas a ideia não está totalmente errada … pois estamos todos de acordo que os média são manipulados de acordo com certos lobbys para influenciar a opinião pública….os anúncios incitam a uma vida acima das possibilidades etc e etc…nao vos peço que acordem mas sobretudo não adormeçam…. aquele que pensa que não é manipulado só pode estar certamente a dormir!! Sigamos para bingo! O Sr Murphy denunciou os níveis elevados de chumbo nos combustíveis e a consequente intoxicação através dos mesmos e logo apareceram os cientistas mais renomados patrocinados pelo lobby e desredibilizaram o Sr …. Tesla inventou a eletricidade gratuita e apareceu morto…já para não falar de Galilei…e para voltarmos ao tema tal coisa já se passou em Toronto aqui há uns anos atrás se alguém se lembra!.. tal coisa pode se passar e é bem provável que se passe… mas daí ao fim da humanidade é esticarem-se um bocadinho lembrem-se que a eletricidade pública tem por aí 100 anos ( No caso de certas aldeias em Portugal para aí uns 20 ) e a humanidade 4 milhões….carpe diem minha gente um tecto para abrigar da chuva e do frio, frigorifico cheio e um sorriso na cara dos familiares dos amigos e até de um estranho que se cruza na rua…. Boas Festas!!

RESPONDER

"Turismo de vacinas". Milionários latino-americanos viajam para os EUA para serem vacinados

Numa altura em que o ritmo da vacinação ainda se mostra muito lento nos seus países, são muitos os latino-americanos que viajam para os EUA para poderem ter acesso a uma vacina contra a covid-19. Segundo …

Políticos mexicanos fingem ser transsexuais para contornar leis de igualdade de género

Dezoito políticos mexicanos mudaram de género na sua candidatura às eleições para que o partido cumprisse com as leis de igualdade de género. Valeria Lorety Díaz fez recentemente história ao lançar a sua campanha para se …

Coreia do Norte afasta críticas e diz que crianças órfãs se voluntariam para trabalhos pesados

A Coreia do Norte referiu que as crianças de orfanatos “ofereceram-se para trabalhar em minas de carvão e quintas”, apesar das críticas internacionais ao uso predominante de trabalho infantil no país. O jornal estatal Rodong Sinmun …

Cerca de 63 mil jovens entre os 16 e 24 anos já foram vacinados em Portugal

Cerca de 63 mil jovens com idades entre os 16 e os 24 anos já foram vacinados contra a covid-19 em Portugal, onde 19% da população já está imunizada com as duas doses, revelam dados …

Nos Estados Unidos, a legalização da canábis está a empurrar os cães farejadores para a reforma

Os cães farejadores da polícia estão a ser forçados a reformar-se mais cedo do que o previsto à medida que muitos estados norte-americanos legalizam a canábis. De acordo com o The Times, o facto de os …

Documento interno da Nestlé revela que a maioria dos seus produtos não é saudável

Um documento interno da Nestlé revelou que a maioria dos seus alimentos e bebidas não cumprem os requisitos necessários para serem considerados saudáveis. A Nestlé, considerada a maior empresa de alimentos do mundo, reconheceu que mais …

Naomi Osaka desiste do Roland Garros depois de ser ameaçada com expulsão

A tenista japonesa Naomi Osaka, número dois mundial, desistiu de Roland Garros na sequência de polémica gerada pela sua decisão de boicotar as conferências de imprensa do "major" francês, para alertar para o tema da …

O cabelo cortado nos salões de beleza do Reino Unido vai ser reciclado (em prol do ambiente)

Os cabeleireiros do Reino Unido e da Irlanda vão doar os resíduos de cabelo dos seus salões para proteger o ambiente. Como? O cabelo cortado será aproveitado para fazer tubos que impedem a propagação de …

6-4 na I Liga: equipas de Braga vencem Lisboa... e todas as outras

Associações representadas na próxima época são oito, mas um terço das 18 equipas é da Associação de Futebol de Braga. Porto desceu para o terceiro lugar, Lisboa subiu para o segundo. Não é a contabilidade mais …

Reino Unido regista primeiro dia sem mortes por covid-19 em quase um ano

O Reino Unido registou zero mortes por covid-19 nas últimas 24 horas pela primeira vez desde 30 de julho de 2020, mas o número de novos casos continua acima de 3.000, de acordo com os …