Portugal confia em Montenegro, reage Hugo Soares. AD sai “reforçadíssima” das eleições

Tiago Petinga/Lusa

Luis Montenegro conversa com Hugo Soares

Líder parlamentar do PSD sublinha que o país “reforçou a confiança no Governo de Portugal e no chefe de Governo, Luís Montenegro”.

É uma noite de vitória para a AD – Coligação PSD/CDS. Os resultados finais ainda não são conhecidos mas todas as sondagens apontam para uma vitória muito mais confortável, nestas eleições legislativas 2025.

Hugo Soares foi o primeiro representante da coligação vencedora a falar ao país, quando passava pouco das 20h30, e ainda tendo como base essas projecções.

“Os portugueses votaram, escolheram, e a AD – coligação PSD/CDS saiu reforçadíssima deste acto eleitoral”, começou por dizer o líder parlamentar do PSD.

“Parece-me seguro dizer que a AD teve uma vitória eleitoral reforçadíssima, o país reforçou a confiança no Governo de Portugal e no chefe de Governo, Luís Montenegro” – e aqui foi interrompido por aplausos.

Hugo Soares comentou ainda que a diferença face aos outros partidos, nomeadamente o PS, “parece ser bastante substantiva; o que significa que os portugueses tiveram uma firme convicção neste acto eleitoral”.

E, para o deputado, essa firme convicção teve uma tradução: “Avaliar o Governo de forma absolutamente positiva, reforçar a confiança no chefe do Governo e escolher, de forma inequívoca, a AD para continuar a governar os destinos de Portugal”.

Saiu da sala sem responder a perguntas dos jornalistas, deixando mais comentários para o final da noite.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.