Houve portugueses a receber o apoio de 240 euros erradamente

9

Esta não é a primeira situação do género, já que, em outubro, houve emigrantes que não declaram rendimentos em Portugal a receber a apoio de 60 euros indevidamente.

A Segurança Social efetuou ontem o pagamento dos apoios extraordinários de 240 euros, destinados às famílias em situações mais vulneráveis, desde que tenham o IBAN registado no site da entidade. No entanto, começaram a surgir relatos de indivíduos que não cumprem os critérios e que receberam a confirmação do seu pagamento. Esta informação foi confirmada pelo Centro Distrital de Lisboa da Segurança Social à CNN, apesar de não avançar o número de pagamentos efetuados por erro.

De acordo com o mesmo organismo, caso a Segurança Social verifique a que foi feito um pagamento indevido, a mesma irá transferir o caso para a sua linha superior com essa indicação. Posteriormente, será feito um contacto com o contribuinte em causa, informando-o que, por lapso, esse pagamento não deveria ter sido realizado.

Outra via pode ser a identificação, por parte do beneficiário, do pagamento indevido, reportando a situação à Segurança Social através de e-mail, sendo que o contacto deverá ser efetuado para o e-mail do centro distrital da respetiva área de residência. Na mensagem deverá constar o nome completo do cidadão, mas também o Número de Identificação da Segurança Social.

Neste contacto, o contribuinte deverá esclarecer que não é beneficiário da tarifa social de eletricidade ou de uma prestação social mínima. Pelo que o pagamento de 240 euros foi efetuado erradamente.

Esta não é a primeira situação do género, já que, em outubro, houve emigrantes que não declaram rendimentos em Portugal a receber a apoio de 60 euros que se destinava apenas a “famílias mais vulneráveis”, como noticiou, na altura, o Jornal de Notícias.

ZAP //

9 Comments

  1. Gostava de saber o que o PSD lucrou com a alteração do Líder, antes ainda tinha um Líder com credibilidade, e postura de estado, agora tem um faroleiro comprometido com a governação de Passos Coelho e Paulo Portas, a melhor alteração foi de papa almoços e jantares, e se pendurar atrás do PR e Moedas como o emplastro sempre que vê umas câmaras de televisão .

  2. Bom dia eu me chamo celmira Teixeira eu ainda não recebi os 240 euros da ajuda eu só comecei a trabalhar a um mês como faço para receber os 240 euros

    • Liga para a segurança social do brasil, eles explicam isso tudo! Melhor que na secção de comentários de um jornal em Portugal!!!

  3. Eu ainda não recebi os 240 porque? Não tive direito se todo os faço IRS,tive direito a receber 125,e agora por que razão não recebi os 240

  4. Muito tem se falado das pessoas que receberam indevidamente o apoio, sendo assim, orientam como devolver. Porém, ainda não percebi nenhuma orientação de como proceder no caso de ter direito ao apoio e não ter recebido. Muitas pessoas estão com o IBAN correcto na seg. social, porém não há nenhum indício de recebimento do apoio de 240. E tão pouco orientação nesse caso. Espero que se posicionem em relação a isso, muitas pessoas estão nessa situação.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.