/

O primeiro hotel de luxo no Espaço já está a aceitar reservas

É oficial! O Aurora Space Station, o primeiro hotel de luxo espacial, já está a aceitar reservas, mas só vai abrir portas daqui a quatro anos.

O primeiro hotel espacial de luxo do mundo será lançado em 2021 e deverá abrir portas aos primeiros hóspedes em 2022, segundo o ScienceAlert. O Aurora Space Station será desenvolvido pela startup norte-americana Orion Span.

O hotel acomoda até quatro viajantes e dois tripulantes de cada vez, viajando em alta velocidade durante 12 dias. “Queremos levar as pessoas ao Espaço porque é a fronteira final de nossa civilização”, disse Frank Bunger, fundador e presidente-executivo da Orion Span, à Bloomberg.

Este anúncio de um hotel de luxo no Espaço surge no meio de uma espécie de renascimento da indústria espacial comercial. O lançamento do Falcon Heavy de Elon Musk, em fevereiro, foi o mais recente de uma série de marcos que renovaram o interesse das empresas pelo Espaço.

O lançamento levantou uma questão: será que a SpaceX, ou outras empresas privadas, conseguem cumprir a promessa de fazer com que os humanos regressem ao Espaço?

Segundo o ScienceAlert, esta é uma probabilidade que pode aumentar à medida que a administração Trump reestrutura o papel da NASA, permitindo que trabalhe em estreita colaboração com empresas privadas e parceiros internacionais.

A verdade é que a ideia de fazer turismo no Espaço torna-se cada vez mais um possibilidade (quer de negócio, quer de lazer). Uma vista sobre as cidades domésticas, voo com gravidade zero em toda a estação, a possibilidade de participar em experiências de pesquisa, como cultivar alimentos em órbita, são algumas das atrações propostas.

O luxuoso hotel vai medir mais de 13,3 metros de comprimento, 4,3 metros de largura e vai orbitar a Terra a uma altitude de 320 quilómetros. Os hóspedes terão de passar por um processo de treino, que costuma ser de 24 meses, mas o tempo foi reduzido para apenas três meses, de modo a reduzir o custo da viagem.

Mas quanto é que custa ser hóspede deste hotel espacial? A resposta é 9,5 milhões de dólares por pessoa, cerca de 7,7 milhões de euros. A empresa já está a aceitar reservas com um depósito antecipado de 80.000 dólares, segundo o Jornal de Negócios.

No entanto, segundo a Bloomberg, esta experiência não estará ao alcance de todos. A Aurora Space Station atenderá principalmente àqueles que são apaixonados pelo espaço e por astronomia.

“Não estamos a vender umas férias no Espaço. Estamos a vender a experiência real de ser um astronauta. Há pessoas dispostas a pagar por isso”, disse um responsável à Bloomberg.

ZAP // Orion Span

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.