O primeiro hotel de luxo no Espaço já está a aceitar reservas

É oficial! O Aurora Space Station, o primeiro hotel de luxo espacial, já está a aceitar reservas, mas só vai abrir portas daqui a quatro anos.

O primeiro hotel espacial de luxo do mundo será lançado em 2021 e deverá abrir portas aos primeiros hóspedes em 2022, segundo o ScienceAlert. O Aurora Space Station será desenvolvido pela startup norte-americana Orion Span.

O hotel acomoda até quatro viajantes e dois tripulantes de cada vez, viajando em alta velocidade durante 12 dias. “Queremos levar as pessoas ao Espaço porque é a fronteira final de nossa civilização”, disse Frank Bunger, fundador e presidente-executivo da Orion Span, à Bloomberg.

Este anúncio de um hotel de luxo no Espaço surge no meio de uma espécie de renascimento da indústria espacial comercial. O lançamento do Falcon Heavy de Elon Musk, em fevereiro, foi o mais recente de uma série de marcos que renovaram o interesse das empresas pelo Espaço.

O lançamento levantou uma questão: será que a SpaceX, ou outras empresas privadas, conseguem cumprir a promessa de fazer com que os humanos regressem ao Espaço?

Segundo o ScienceAlert, esta é uma probabilidade que pode aumentar à medida que a administração Trump reestrutura o papel da NASA, permitindo que trabalhe em estreita colaboração com empresas privadas e parceiros internacionais.

A verdade é que a ideia de fazer turismo no Espaço torna-se cada vez mais um possibilidade (quer de negócio, quer de lazer). Uma vista sobre as cidades domésticas, voo com gravidade zero em toda a estação, a possibilidade de participar em experiências de pesquisa, como cultivar alimentos em órbita, são algumas das atrações propostas.

O luxuoso hotel vai medir mais de 13,3 metros de comprimento, 4,3 metros de largura e vai orbitar a Terra a uma altitude de 320 quilómetros. Os hóspedes terão de passar por um processo de treino, que costuma ser de 24 meses, mas o tempo foi reduzido para apenas três meses, de modo a reduzir o custo da viagem.

Mas quanto é que custa ser hóspede deste hotel espacial? A resposta é 9,5 milhões de dólares por pessoa, cerca de 7,7 milhões de euros. A empresa já está a aceitar reservas com um depósito antecipado de 80.000 dólares, segundo o Jornal de Negócios.

No entanto, segundo a Bloomberg, esta experiência não estará ao alcance de todos. A Aurora Space Station atenderá principalmente àqueles que são apaixonados pelo espaço e por astronomia.

“Não estamos a vender umas férias no Espaço. Estamos a vender a experiência real de ser um astronauta. Há pessoas dispostas a pagar por isso”, disse um responsável à Bloomberg.

ZAP // Orion Span

PARTILHAR

RESPONDER

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …

Direita chega ao jogo das comissões no MB Way. PSD e Chega juntam-se ao PS

O PSD quer alargar serviços dentro das contas de baixo custo e incluir transferências via a aplicação da SIBS. O Chega quer eliminar custos nessas transações. Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno …

Fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …

Precários das escolas ganham menos 170 euros por mês ao entrarem nos quadros

Nas escolas, os psicólogos que passem a efetivos através do PREVPAP passam a ganhar menos 170 euros por mês. Há outros trabalhadores na mesma situação. Os psicólogos precários que trabalham em escolas passam a ganhar menos …