/

Hotel de luxo vai ser construído (dentro de uma montanha) no deserto

(dr) Luxigon

Resort Desert Rock, na Arábia Saudita

Um hotel de luxo está a ser construído dentro de uma montanha na Arábia Saudita — e em 2023 já vai receber os primeiros hóspedes.

A construção de um novo e ambicioso empreendimento hoteleiro numa montanha da Arábia Saudita já arrancou.

O projeto Desert Rock, desenvolvido pela Oppenheim Architecture, inclui 48 moradias e uma dúzia de suites, que vão desde o rés-do-chão até ao cimo da montanha.

A rocha escavada durante o processo de construção será reutilizada para as paredes e pavimentos interiores e exteriores das luxuosas suites, que terão vista sobre a paisagem desértica — estão a ser feitos esforços consideráveis para reduzir a poluição luminosa, escreve o New Atlas.

“Os hóspedes entrarão no resort através de um vale escondido entre as montanhas“, explica um porta-voz da Oppenheim Architecture.

Oppenheim Architecture

Resort Desert Rock, na Arábia Saudita

Além disso, as estradas que dão acesso ao hotel estarão escondidas atrás dos montes para “proporcionar vistas ininterruptas”. “Isto também irá minimizar a poluição sonora e luminosa, permitindo aos hóspedes absorver completamente a dramática paisagem desértica circundante”, continua.

As comodidades vão incluir um spa, um centro de fitness, áreas de refeição em locais pitorescos e uma lagoa. Para entretenimento, os hóspedes poderão alugar buggies para andar nas dunas, fazer caminhadas, entre outras atividades que estarão disponíveis.

Apesar de os detalhes serem escassos nesta fase inicial, o projeto será sustentável e terá, por exemplo, sistemas de recolha de água da chuva para irrigação. O Resort Desert Rock deverá saudar os seus primeiros hóspedes já em 2023.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.