Hospital da Luz em Lisboa limita acesso a urgências pediátricas no verão

O acesso dos clientes ao Atendimento Urgente de Pediatria “será limitado temporariamente” devido a obras de expansão do hospital. Condicionamento vai durar de 1 de julho a 15 de setembro.

O Hospital da Luz, em Lisboa, vai limitar o acesso às urgências pediátricas apenas a clientes, entre 1 de julho e 15 de setembro, devido às obras de expansão da unidade de saúde, informou esta segunda-feira o hospital em comunicado.

“No contexto da expansão geral do Hospital da Luz Lisboa e da subsequente reestruturação da área da pediatria, nomeadamente no atendimento médico urgente, Hospital de Dia e internamento diferenciado, o Hospital da Luz Lisboa informa que vai limitar temporariamente o acesso dos clientes ao Atendimento Urgente de Pediatria. Este serviço funcionará de forma condicionada entre 1 de julho e 15 de setembro, período durante o qual o acesso está limitado exclusivamente aos clientes do Hospital da Luz Lisboa”, refere o comunicado divulgado no ‘site’ deste hospital.

Durante o período de condicionamento, o horário de atendimento diário será entre as 08h00 e as 21h00, mas passará obrigatoriamente por um contacto telefónico prévio para um número criado para o efeito pelo hospital, através do qual deve ser feito um agendamento.

“Com a confirmação feita através deste contacto telefónico, os clientes podem então dirigir-se ao Hospital e ser atendidos no atendimento urgente de pediatria do Hospital da Luz Lisboa. Durante as próximas semanas, o Hospital da Luz Lisboa procurará contactar direta e individualmente todos os clientes, para os informar desta alteração pontual dos nossos serviços. Nesse contacto, será fornecido o número da linha dedicada da urgência pediátrica e explicado o procedimento a adotar”, explica-se no comunicado.

O período de condicionamento, explicou a assessoria de imprensa do hospital à Lusa, era inevitável devido às obras e à necessidade de transferir o serviço para o seu novo espaço e foi escolhido por coincidir com meses de menor procura.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Bengala que guiou bote salva-vidas após o naufrágio do Titanic leiloada por 44 mil euros

Quando o Titanic afundou em águas geladas perto de Newfoundland em 1912, um bote salva-vidas de sobreviventes usou a luz operada por bateria na bengala de uma mulher para iluminar o caminho para a segurança. Essa …

Amostras de sangue de animais de zoológicos ajudam a prever doenças em humanos

Os cientistas querem usar padrões genéticos similares, que estão presentes no sangue de humanos e animais há milhares de anos, para melhorar o prognóstico da doença assistida por computador. Os jardins zoológicos de Saarbrücken e Neunkirchen, …

Encontrado no topo dos Alpes um lago que não devia existir

Um montanhista capturou a formação de um lago "alarmante" no alto dos Alpes franceses depois de a neve glacial ter derretido durante a intensa onda de calor que atingiu a Europa central no final de …

Fogo na Sertã reacendeu e há aldeias cercadas pelas chamas

O incêndio no concelho da Sertã reacendeu à tarde depois de sido dado como dominado durante a madrugada, continuando os fogos no distritos de Castelo Branco a mobilizar mais de mil bombeiros e 15 meios …

Há uma cidade onde o dinheiro cresce das árvores

Morador da remota cidade de Skagway, no Alaska, há cerca de um ano, John Sasfai entra na cervejaria Skagway Brewing Co. e pede uma cerveja artesanal local à base de broto de abeto (árvore conífera …

Os gatos são um problema na Austrália. Matam mais de dois mil milhões de animais selvagens por ano

Quando os gatos vagueiam livremente, pequenos animais selvagens morrem. Na Austrália, a contagem de corpos já excede os dois mil milhões de animais nativos por ano. Na Austrália, investigadores ambientais analisaram centenas de estudos sobre os …

Morreu a antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar

Morreu a antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar. A cara histórica da estação pública tinha 86 anos. A notícia foi avançada pelo amigo Júlio Isidro na sua página oficial de Facebook. No Facebook, o apresentador da …

Cidade americana usa músicas infantis para afastar os sem-abrigo

https://vimeo.com/349252020 A cidade de West Palm Beach, no estado americano da Flórida, está a usar músicas infantis em loop para evitar que os sem-abrigo durmam no parque da cidade durante a noite. Numa tentativa desesperada e bizarra …

Nicolás Maduro acusa EUA de usarem sanções para se apoderarem do petróleo da Venezuela

O Presidente Nicolás Maduro acusou sábado os EUA de usarem as sanções contra a Venezuela como uma maneira de dominar o país para se apoderarem dos recursos petrolíferos venezuelanos. "Os EUA querem dominar-nos para controlar o …

Ministros das Finanças e da Justiça britânicos demitem-se se Boris Johnson for primeiro-ministro

O ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, disse este domingo à BBC que se demite se o candidato à liderança do Partido Conservador Boris Johnson se tornar primeiro-ministro, por se opor a um Brexit sem …