//

A Honda criou um robô que ajuda as crianças a atravessar a rua

Os engenheiros da Honda criaram um robô, chamado Ropot, que se prende à alça da mochila e ajuda as crianças a atravessar a rua com segurança.

A fabricante japonesa de automóveis Honda desenvolveu um pequeno robô que ajuda as crianças a atravessar a rua. O Ropot fica preso na alça da mochila, possui um sensor de deteção de veículos e tem a importante missão de aumentar a segurança das crianças no trajeto até à escola.

De acordo com o The Drive, o dispositivo tem o tamanho de uma GoPro e um painel LED com “dois olhos”, um design simpático e apelativo ao público mais jovem. O robô conta ainda com um rastreador GPS para que os pais possam acompanhar o percurso da criança em tempo real através de uma aplicação para smartphone.

O Ropot pode também ser configurado para vibrar sempre que a criança se aproxime de uma passadeira. Com a vibração, o objetivo é fazer com que o utilizador se lembre que tem de olhar para os dois lados antes de atravessar a estrada.

Além disso, o sensor de deteção de veículos avisa a criança sempre que um automóvel se aproxima por trás.

No Japão, é muito comum as crianças a partir dos sete anos irem sozinhas para a escola. A expressão “diabo de sete anos” é associada a esta fase mais perigosa, na qual as crianças estão ainda a aprender a ser independentes e viver no mundo exterior.

Com a segurança dos seus filhos e de outras milhares de crianças em mente, o engenheiro Daisuke Kiryu, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda, idealizou este projeto. O Ropot está ainda em fase de desenvolvimento, mas o robô ficará restrito ao mercado japonês.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.