Homem morreu no Sabugal cercado pelas chamas que ateou

5

Miguel A. Lopes / Lusa

O homem de 73 anos que na segunda-feira foi encontrado morto no concelho do Sabugal, no local onde deflagrou um incêndio rural, morreu cercado pelas chamas que ateou, esclareceu nesta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado divulgado esta terça-feira que, com a participação direta de peritos do Laboratório de Polícia Científica, que também participaram na inspeção ao local, “recolheu elementos fortemente indiciadores” em como o incêndio florestal “teve origem em queima de sobrantes”.

“Esta atividade foi levada a cabo por um homem de 73 anos de idade, que, entretanto, foi cercado pela força das chamas que rapidamente fugiram ao seu controlo e que provocaram a sua morte no local”, refere a nota.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o corpo da vítima “foi encontrado carbonizado no local do incêndio” pelas 11h45 de segunda-feira.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à Lusa que o homem foi encontrado morto por uma patrulha que se deslocou ao local do incêndio, nas proximidades de Terreiro das Bruxas, localidade que pertence à freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal.

O incêndio deflagrou pelas 10h53 de segunda-feira, numa zona de mato, e, pelas 12h30 entrou em fase de conclusão.

// Lusa

5 Comments

  1. Pena não acontecer o mesmo a todos os outros que colocaram Portugal a arder. Poupava-se trabalho à Policia, GNR e tribunais e poupava-se muito dinheiro dos nossos impostos

    • Mesmo que tenha sido negligência, acabo por concordar, pois há muitos incêndios provocados por negligência (e a negligencia também é crime!) e assim pode ser que as pessoas comecem a ter mais consciência do que estão a fazer!

    • Muito bem .
      e tinha também outro beneficio , faria repensar os candidatos a próximos incendiários a reflectirem que lhes pode também acontecer o mesmo .

  2. Se o Governo e a ANPC apostassem nos radios macanudos (CB) e PMR, nada disto teria acontecido.

    A minha associacao teria assumido o comando destes meios e todos teriam comunicacoes.
    Mais recentemente referi a alguns lideres parlamentares que o meios aereos deveriam ser entregues a associacoes privadas e nao empresas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.