Homem “morre” 27 vezes após jogar futebol em Inglaterra

Facebook / Worcestershire Acute Hospitals NHS Trust

Ray Woodhall, de camisa cor-de-rosa, e a equipa de médicos e enfermeiros do hospital

Ray Woodhall, de camisa cor-de-rosa, e a equipa de médicos e enfermeiros do hospital

Ray Woodhall, de 54 anos, teve um ataque cardíaco em dezembro depois de participar em seis jogos de futebol de dez minutos cada e, no hospital, diz ter chegado a “morrer” 27 vezes.

“O meu último enfarte foi o mais assustador”, afirmou o homem, que trabalha como distribuidor de bebidas em Wednesbury, na região central de Inglaterra, e tem três filhos.

O Hospital Worcestershire Royal disse que foi preciso recorrer a uma equipa de seis especialistas para lidar com o caso de “múltiplos ataques cardíacos“.

Woodhall começou a sentir-se mal após o último jogo de futebol e reclamou de dores no peito. Inicialmente, recusou-se a chamar uma ambulância mas concordou em fazê-lo ao reparar que o desconforto persistia.

Quando os paramédicos chegaram, disseram a Woodhall que estava a ter um ataque cardíaco – e acabou por ter outros 26 já no hospital.

Perante uma sucessão insólita de ataques cardíacos, o hospital chegou a prevenir a família para a morte de Ray ou para uma sobrevivência com sequelas cerebrais. Mas o homem voltou à vida, sem sequelas graves, graças à sua equipa de “salvadores”, como lhes chamou.

Woodhall vai demorar seis meses a recuperar totalmente e diz ter decidido partilhar a sua história para “dar o devido crédito” aos médicos e enfermeiros que o salvaram.

ZAP // BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Até que em fim alguém da o devido respeito a quem lhe salvou a vida!!!!
    Tantas vezes me vem à cabeça aquela frase: “se se salva, é graças a Deus mas se morre é culpa do médico”

RESPONDER

Cientistas condenam teorias da conspiração sobre a origem do surto do coronavírus

Um grupo de 27 cientistas da área de saúde pública condenou, através de um comunicado, o fluxo de histórias e um artigo científico que sigerem que um laboratório em Wuhan, na China, pode ser a …

Saída de juíza dita repetição da fase de instrução do caso Hells Angels

A saída do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) da juíza que dirigiu cerca de 40 sessões da instrução do caso Hells Angels vai obrigar à repetição desta fase, revelou à Lusa fonte ligada ao …

Conselho Europeu termina sem acordo sobre Orçamento

O Conselho Europeu extraordinário em Bruxelas consagrado ao orçamento plurianual da União para 2021-2027 terminou, esta sexta-feira, sem acordo. O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, lamentou este desfecho e sublinhou que os líderes dos 27 Estados-membros …

Absolvidos médicos que não detetaram tumor cerebral em jovem de 19 anos

O Tribunal da Relação do Porto absolveu os quatro médicos que não diagnosticaram um tumor cerebral a uma jovem que acabou por morrer. O caso de Sara Moreira, a jovem de 19 anos que morreu com …

Isabel dos Santos está 100 milhões mais "pobre" (e uma das suas empresas em Portugal tenta evitar a falência)

A fortuna de Isabel dos Santos está avaliada em 2,2 mil milhões de dólares, o que a mantém como a mulher mais rica de África, mas a empresária angolana perdeu 100 milhões de dólares em …

Polícia indiana vai proteger Trump com fisgas (por causa dos macacos selvagens)

Polícia armada com catapultas foi designada para proteger o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de macacos selvagens durante a sua visita ao Taj Mahal, na Índia. Entre 500 e 700 macacos rhesus vivem no mausoléu …

Análises negativas a dois passageiros do navio Westerdam que chegaram a Lisboa

Dois residentes em Portugal que eram passageiros do navio MS Westerdam, que esteve atracado no Camboja, foram submetidos a análises laboratoriais para o novo coronavírus e os resultados foram negativos. Num comunicado divulgado hoje no seu …

Morreu o escritor Vasco Pulido Valente

O escritor e cronista morreu, esta sexta-feira, aos 78 anos de idade, em Lisboa. O Público, jornal no qual foi cronista desde a sua fundação, confirmou junto de fonte familiar que Vasco Pulido Valente morreu, esta …

Tribunal autoriza Tesla a derrubar floresta na Alemanha para construir fábrica

A justiça alemã permitiu à Tesla, empresa liderada por Elon Musk, destruir 92 hectares na Alemanha para construir uma fábrica de grandes dimensões. Esta será a sua primeira fábrica na Europa. Como informou o Deutsche Welle, citado …

Covid-19. Autocarros com ucranianos retirados da China recebidos à pedrada

Dezenas de manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia, esta quinta-feira, numa localidade no centro da Ucrânia, onde 70 pessoas vão ficar sob quarentena depois de terem regressado da China. Com receio da propagação do Covid-19, …