Americano ameaça processar Selena Gomez pelo suicídio da filha

Quando a cantora anunciou que ia produzir uma série da Netflix – a “13 Reasons Why” -, muitos foram os jovens que a idolatravam que fizeram questão de prestar atenção ao novo trabalho.

O “problema” começa com os alertas para a série que referem que esta não é propriamente positiva. A trama aborda assuntos como a depressão nos jovens e culmina com o suicídio da protagonista que não encontra, para o seu problema, outra solução.

Agora, o pai de uma jovem chamada Bella acusa Selena Gomez pela morte da filha: a jovem suicidou-se e o progenitor não tem dúvidas de que isso só aconteceu por influência da série.

“A Selena Gomez e a Netflix têm que compreender que nem todos entendem o seu propósito. Para algumas pessoas que estão a lutar contra a depressão, a série pode atrapalhá-las na hora errada, criando o que é chamado de evento desencadeante”, explicou John Herndon ao Radar Online.

Há adolescentes que estão numa situação muito complicada e podem ser os vossos amigos ou irmãos”, continuou o pai da jovem que se enforcou este ano, depois de ver “13 Reasons Why”, seguindo assim o exemplo da protagonista, Hannah.

O objetivo de John Herndon é que a Netflix cancele a transmissão da segunda temporada da série. Se não cumprirem os seus desejos, o pai garante avançar para um processo contra Selena Gomez e a própria Netflix.

Aliás, por parte deste pai, foi a cantora quem recebeu as palavras mais amargas.

A Selena deixa-me doente. É uma pessoa extremamente perturbada se pensa que este programa possui algum tipo de valor social redentor. Não parou de enfatizar como viveu o seu transplante de rim, não pára de falar sobre o quanto foi doloroso e está sempre a dizer ‘Oh, pobre de mim’ para ganhar carinho”, atirou John Herndon.

Apesar de a série ter recebido vários elogios – no Brasil foi, inclusive, considerada a melhor série do ano -, também mereceu muitas críticas da audiência. No centro do descontentamento estiveram as cenas de abuso sexual, suicídio e a maneira gráfica com eram mostradas numa série destinada aos mais jovens.

John Herndon considera ainda que os responsáveis da Netflix estão a revelar hipocrisia, por terem afastado Kevin Spacey, acusado de abuso sexual, da série “House of Cards”, continuando a apostar na produção e exibição de “13 Reasons Why”.

“Tomaram aquelas decisões para parecerem uma empresa com responsabilidade social, mas continuam a fazer um produto sobre as formas como as pessoas podem magoar-se”, acusa.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Os filmes e muitos outros programas televisivos são autênticos espelhos de violência e degradação humana a todos os níveis, mas é disto que o povo gosta e por todo o lado é igual!

  2. Tipo assim isso é meio estúpido. .. tbm que ele tá mal e qués. .. mas tipo a filha já não devia estar bem e os pais se não querem que veija certos tipo de senas deviam controlar + o que vê. .. vcs se virem qualquer coisa na televisão tipo alguém a ir nadar com tubarões e a ser comida não iriam fazer igual e o que acontece na série 13 reasons why é o que muitos adolescentes sentem enquanto passam por essa fase da vida

  3. Os pais nunca estão isentos de responsabilidades, mas estes “conteúdos” SÃO muito perigosos.

    Absorvidos por gente em dificuldade (e não me refiro só aos jovens) podem passar a mensagem errada.

    E foi o caso!

RESPONDER

Ruas de Águeda entre as "mais bonitas do mundo" para a CNN

As ruas do centro de Águeda, no distrito de Aveiro, decoradas com guarda-chuvas estão entre as 21 mais bonitas de mundo para a emissora norte-americana CNN. A distinção é avançada pelo jornal Público, que dá …

Hospitais vão poder pagar mais a médicos para garantir urgências no Natal

Os hospitais vão poder contratar médicos prestadores de serviço, vulgo tarefeiros, por valores superiores aos de referência durante o Natal e o Ano Novo. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Noel Carrilho, …

Jovem que abandonou bebé no lixo esteve 13 anos institucionalizada em Cabo Verde

A jovem que abandonou o filho recém-nascido no lixo, em Lisboa, esteve institucionalizada durante 13 anos em Cabo Verde. A sua mãe está agora a lutar pela guarda da criança. Numa entrevista ao programa Sexta às …

Último debate. Boris defendeu o Brexit e Corbyn falou da Saúde (pelo menos 15 vezes cada um)

No debate televisivo, transmitido pela BBC, o último antes das eleições da próxima quinta-feira, Boris Johnson defendeu que é o melhor preparado para concretizar o Brexit e terminar com o impasse no processo, prometendo ainda …

No São José, há um doente numa cama 9 meses depois de ter alta. Não tem para onde ir

O Centro Hospitalar Lisboa Central tem diariamente uma média de 70 camas ocupadas com doentes que já deviam ter saído do hospital e há atualmente um caso que espera há nove meses por uma solução. Em …

Rio diz ser preocupante "notória desvalorização" que PS faz do ministro das Finanças

O líder do PSD disse, esta sexta-feira, ser preocupante a "notória desvalorização" que o Governo tem feito do ministro da Finanças, apontando como exemplo as novas regras de contratação nas PPP. "Temos assistido nos últimos dias …

Morreu a indiana que foi queimada quando ia a caminho do tribunal

A suposta vítima de violação, que foi incendiada a caminho de uma audiência de tribunal, morreu, esta sexta-feira, num hospital de Nova Deli. A mulher foi atacada por um grupo de homens na cidade de Unnao, no …

André Ventura avança com castração química para quem abusa de menores

André Ventura, líder e deputado único do partido Chega, entregou esta sexta-feira na Assembleia da República um projeto de lei que cria a pena acessória de castração química, agravando a moldura penal para os abusadores …

Centeno com apoios de peso para recandidatura ao Eurogrupo

Ao que tudo indica, o ministro das Finanças não deverá ter grande oposição em Bruxelas caso queira um segundo mandato como presidente do Eurogrupo. De Bruxelas chegam notícias de que Mário Centeno já terá apoios para …

Bruno Lage: "Respeito as opiniões, mas sou eu o treinador"

O Benfica venceu com uma goleada, esta sexta-feira, no terreno do Boavista (4-1) e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto na liderança do campeonato. No final do jogo, o treinador do …