O homem mais alto do mundo encontrou-se com a mulher mais baixa nas Pirâmides de Gizé

Mohamed Hossam / EPA

O homem mais alto do Mundo, o turco Sultan Kosen, e a mulher mais pequena do Mundo, a indiana Jyoti Amge, encontraram-se junto às pirâmides de Gizé, no Egipto

O turco de 35 anos e a indiana de 24 encontraram-se no Egito, junto às pirâmides, para ajudar a promover o turismo local. O resultado são fotografias impressionantes.

Sultan Kosen tem 35 anos e mede 251 centímetros. Jyoti Amge tem 24 e mede 62,8 centímetros. Juntos, são o exato oposto um do outro: ele é o homem mais alto do mundo e ela a mulher mais baixa. Sultan e Jyoti estão no Livro de Recordes do Guinness.

Aos 24 anos, Jyoti Amge é atriz e já participou em séries como “American Horror Story: Freak Show”. Em 2011, quando atingiu a maioridade, foi distinguida pelo Guiness devido à sua altura, depois de ter chamado à atenção num programa da televisão indiano.

“Pessoas como eu podem ser pequenas de estatura, mas também sabem representar, Pessoas de altura normal não devem subestimar as pessoas mais pequenas”, disse em entrevista à ABC. Jyoti Amge já concorreu ao Big Brother da Índia e entrou em várias séries e programas.

Mohamed Hossam / EPA

O homem mais alto do Mundo, o turco Sultan Kosen, e a mulher mais pequena do Mundo, a indiana Jyoti Amge, encontraram-se junto às pirâmides de Gizé, no Egipto

Sultan Kosen é quase dez anos mais velho que Jyoti Amge, tem 35. A primeira vez que foi medido para o Guiness, em 2009, media cerca de 243 centímetros. Dois anos depois, em 2011, voltou às medições e tinha mais oito centímetros, ou seja, 251.

Até aos dez anos, teve um crescimento considerado normal. Só então, o seu corpo começou a produzir excessivamente a hormona do crescimento. Devido aos mais de dois metros de altura, nunca conseguiu terminar os estudos e, para ajudar a família, começou a trabalhar como agricultor.

Esta sexta-feira, os dois encontraram-se junto às pirâmides do Egito, numa ação promotora do turismo local.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. em 2009, media cerca de 243 centímetros. Dois anos depois, em 2011, voltou às medições e tinha mais cinco centímetros, ou seja, 251.

    243 +5 = 251 ????

RESPONDER

A Microsoft quer usar a inteligência artificial para salvar a nossa história

https://vimeo.com/349508365 Muitas pessoas olham para a tecnologia como a ameaça que vai condenar a nossa espécie, mas a Microsoft planeia agora usar inteligência artificial para preservar a nossa cultura, linguagem e história. O projeto "AI for Good", …

Uber cobrou 100 vezes mais a passageiros nos Estados Unidos

Vários passageiros da Uber nos Estados Unidos denunciaram que a empresa lhes cobrou 100 vezes mais do que o preço inicialmente apresentado na aplicação, noticia a BBC. A Uber já reagiu, dizendo que o problema …

Barbie alia-se à ESA para mostrar que as mulheres também podem ser astronautas

A Barbie e a Agência Espacial Europeia (ESA) deram as mãos para incentivar as crianças a tornarem-se na próxima geração de astronautas, engenheiras e cientistas espaciais, realçando as conquistas da única astronauta viva da Europa, …

Filho de Júlio Iglesias e portuguesa querem a sua parte da herança, que pode chegar aos 30 milhões

Agora que foi reconhecido, pelo tribunal, como filho de Júlio Iglesias, Javier Sánchez quer ter direito à sua parte da herança - 30 milhões de euros - e a uma indemnização por danos morais. Segundo divulgou …

Na terceira semana de julho contam-se cisnes no rio Tamisa (e é um assunto real)

Há vários séculos que contar cisnes no rio Tamisa é um assunto sério e real. Swan upping é o nome desta tradição que conta com a participação da coroa britânica. A tradição manda: na terceira semana …

Ciborgues vão dominar a Terra até ao final do século XXI, diz cientista

A ideia de que as máquinas com inteligência artificial irão coexistir, dominar ou até mesmo destruir a humanidade tem ganho destaque na ficção científica. Esta ideia está presente e tem ganho grande popularidade como, por exemplo, …

Concorrência acusa associações de anunciantes e de agências de publicidade de violarem regras de mercado

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e a Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP) "de limitarem o normal funcionamento do mercado ao estipularem uma regra …

Vídeo raro mostra últimos índios isolados da Amazónia para evitar um genocídio

Imagens da tribo isolada Awá, que não mantém contacto com o exterior e que está ameaçada pelo avanço dos madeireiros, na Amazónia, foram divulgadas pela organização não-governamental (ONG) Survival International como uma forma de alerta …

KLM citou estudo sobre lugares onde é mais provável sobreviver

Citando um estudo da Time, a companhia aérea KLM escreveu que "a taxa de mortalidade para os assentos no meio do avião é maior" e foi muito criticada. Após a polémica recente em que a tripulação …

Elefantes são os nossos aliados na luta contra as alterações climáticas

Os elefantes-da-floresta desempenham um papel importantíssimo na luta contra as alterações climáticas, nomeadamente no armazenamento de carbono. No entanto, a espécie está em vias de extinção. Isto de acordo com um novo estudo publicado esta segunda-feira …