/

Homem abatido no Aeroporto de Orly após roubar arma a soldado

1

Um homem foi hoje abatido no aeroporto de Orly, em Paris pelas forças da ordem, depois de ter roubado uma arma a um militar do dispositivo de vigilância antiterrorista, anunciou o Ministério do Interior francês.

Cerca das 7:30 de Lisboa (8:30 em Paris), “um homem arrebatou uma arma a um militar e depois refugiou-se numa loja do aeroporto antes de ser abatido pelas forças de segurança”, declarou à France Presse um porta-voz do Ministério do Interior.

Em declarações à imprensa no aeroporto, Le Roux confirmou que o mesmo homem abriu fogo uma hora e meia antes do incidente no aeroporto, numa operação policial em Stains, a norte da capital, onde feriu uma agente.

O condutor do veículo disparou sob três agentes numa operação stop quando ia apresentar os documentos do carro, ficando um deles ligeiramente ferido.

Segundo o canal BFM TV, o homem abandonou o veículo, um Renault Clio que havia previamente roubado, no departamento de Val de Marne, e ali roubou um outro carro, um Citroen Picasso, que posteriormente foi localizado no parque de Orly.

O tráfego aéreo foi, entretanto, “completamente interrompido no aeroporto de Orly”, nos arredores de Paris.

De acordo com as informações que estão a ser avançadas pela imprensa francesa, o homem tinha 39 anos, nacionalidade francesa e com ligações ao tráfico de estupefacientes.

As autoridades francesas já estão a investigar o caso como ato terrorista e dizem mesmo que o atacante já era conhecido da polícia. O indivíduo, identificado como Ziyed B, estaria a ser vigiado pelos serviços secretos porque as autoridades suspeitavam que se tinha radicalizado na prisão.

A polícia já deteve o pai e um irmão do homem, mas ainda não se sabe se as detenções foram feitas por suspeita de cumplicidade ou apenas para obter informações sobre o atacante.

// Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.