Holanda. Arena que ia receber a Eurovisão é agora hospital de campanha

A sala de concertos holandesa, que seria o palco do Festival da Eurovisão este ano, foi transformada em hospital de campanha e receberá doentes que sofrem de Covid-19 a partir de sexta-feira.

A Ahoy Arena em Roterdão agora está repleta com 88 camas de hospital para aliviar o peso sobre os hospitais holandeses noticiou, a agência AFP, tendo sido transformando num local reservado para pacientes que sofrem de Covid-19 e necessitam de algum tipo de tratamento, mas não precisam de estar hospitalizados.

“Algumas pessoas não conseguem mais sobreviver em casa e devem ser atendidas conforme as instruções dos seus médicos. Em breve, poderemos recebê-las aqui em Ahoy”, disse Saskia Baas, diretora do serviço público de saúde da região de Roterdão.

Pessoas que “não podem ser adequadamente acompanhadas nos seus próprios centros de assistência médica ou em casas de repouso” também serão bem-vindas, disse.

As autoridades decidiram converter a Ahoy Arena no mês passado, após o cancelamento do Festival da Eurovisão pela primeira vez nos 64 anos de história do evento.

“Estávamos em plena preparação para o concurso da Eurovisão”, disse Arjen Littooij, diretor de proteção e segurança da região de Roterdão. “De repente e rapidamente tivemos que nos adaptar à crise”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Apareceu um terceiro monólito metálico. Agora, foi numa montanha da Califórnia

Um monólito metálico, semelhante aos encontrados há pouco tempo no deserto de Utah, nos Estados Unidos, e na cidade romena de Piatra Neamt, surgiu agora no estado norte-americano da Califórnia. A estrutura foi encontra na …

AEK 2 - 4 Braga | “Guerreiros” saqueiam Atenas e apuram-se

O SC de Braga garantiu esta quinta-feira o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. Os minhotos foram à Grécia bater o AEK por 4-2, graças a uma exibição personalizada, num jogo em que …

Ciclone mortal deixou uma praia da Índia coberta de ouro

Centenas de pescadores, mulheres e crianças no distrito de East Godavari, no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, passaram o fim de semana a vasculhar a praia local em busca de ouro. Após o …

O Flamengo de Jorge Jesus foi "um mero acidente de percurso"

2019 foi uma exceção para a equipa brasileira que, depois de ter vencido (quase) tudo, neste ano já foi afastado da Taça do Brasil e da Libertadores: "O português foi embora e com ele toda …

Concorrência condena MEO a pagar 84 milhões por combinar preços com a NOWO

A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou uma coima de 84 milhões de euros à MEO por combinar preços e repartir mercados com a operadora NOWO nos serviços de comunicações móveis e fixas. “A Autoridade da Concorrência …

PEV quer reverter privatização dos CTT. PS admite todos os cenários

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) defendeu hoje, no parlamento, a “reversão da nacionalização” dos CTT, e ouviu o PS admitir “todos os cenários”. Numa declaração política no parlamento, o deputado José Luís Ferreira afirmou que, …

Voltar à normalidade "não está longe, mas não é já", avisa Pfizer

O administrador executivo da Pfizer, Albert Bourla, apelou na quarta-feira para que os governos de todo o mundo não reabram as suas economias demasiado depressa devido ao otimismo gerado pelas vacinas de covid-19. Bourla, de 59 …

Biden quer retomar acordo nuclear com o Irão, embora reconheça que será "difícil"

O vencedor das eleições presidenciais norte-americanas, Joe Biden, pretende retomar o acordo nuclear com Irão antes mesmo de novas negociações, assumiu o democrata numa entrevista ao New York Times. Joe Biden afirmou, durante a campanha eleitoral, …

Processo de reprivaticação da Efacec atrasado devido à discussão do OE2021

Apesar de as avaliações no âmbito do processo de nacionalização e futura reprivatização da Efacec já estarem concluídas, o processo esteve condicionado pela discussão do Orçamento de Estado para 2021 (OE2021). De acordo com o Jornal …

Costa sobre vacinação: “Há uma luz ao fundo do túnel, mas o túnel é muito comprido e penoso”

O primeiro-ministro, António Costa, advertiu esta quinta-feira que o processo de vacinação terá imponderabilidades externas a Portugal, sendo também complexo ao nível interno, com as dificuldades a aumentarem quanto maior for o universo de cidadãos …